Joomla x Plone

  • wrf555
  • Avatar de wrf555 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
8 anos 11 meses atrás #98986 por wrf555
wrf555 created the topic: Joomla x Plone
Sou Analista de informatica em uma grande Universidade Estadual de meu Estado, até hoje não havia definido um padrão para utilização e criação de páginas da instituição, no inicio com o apoio do pessoal do Governo se inicio-se com o Xoop´s porém a idéia não foi adiante, e o pessoal descobriu o Joomla, o portal principal é usado ele, o restante de outros setores, pro reitorias, foram aderindo ao Joomla, porém foi instalando várias bases de dados, deixando 'inchado' o espaço, e de cada um criando, sem um minimo de padrão.

Eu adotei o Joomla, tenho 10 bases instaladas. Com a mudança da administração foi pedido uma padronização, apesar de existir um grande números de usuarios joomla (satisfeitos diga-se de passagem) decidiram pela troca pelo Plone, alegando ser multisites
e ser mais seguro em relação ao Joomla, porém não se apresentou (porque com certeza não foi feito) o estudo comparativo em relação ao joomla, foi tudo fruto do administrador da rede que nunca simpatizou com a o Joomla e como ele tem poder absoluto na instituição decidiu pela troca, sem mostrar nada conclusivo. Portanto antes que isso realmente se concretize, gostaria de tentar argumentar
em favor ao Joomla, minhas perguntas são:

1) O Joomla multisites funciona direito ? Qual plugin confiavel para ser utilizado com confiabilidade
que se possa fazer uma instalação apenas, varias paginas diferentes com templates e alimentação de dados com separação de usuarios ?

2) Existe algum estudo recente entre os CMS mais utilizados, que esteja o Joomla e o Plone ?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
8 anos 11 meses atrás #99032 por panku
panku replied the topic: Re: Joomla x Plone
Estou muito contente em ler sua postagem caro wrf555.