Qual o futuro do Joomla? previsões..

• diogodac
  • Avatar de diogodac Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 1 mês atrás #92753 por diogodac
diogodac created the topic: Qual o futuro do Joomla? previsões..
Olá, trabalho com Joomla desde 2006, e vejo uma crescente, tanto no software quanto por parte de novos membros.

Mas isso estou falando na comunidade mundial, vocÊs acham que no Brasil o Joomla vai crescer ou está caindo no esquecimento.

Joomla é o melhor cms na minha opnião, wordpress é lixo, drupal ainda da pra brincar, mas sou muito mais Joomla.

Se vocês tiverem algum link falando disso.. mandem por favor.

Obrigado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• diogodac
  • Avatar de diogodac Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 1 mês atrás #92855 por diogodac
diogodac replied the topic: Re: Qual o futuro do Joomla? previsões..
Olá, ninguém pode comentar sobre o assunto?

Obrigado

Mais
12 anos 1 mês atrás #92859 por Moska007
Moska007 replied the topic: Re: Qual o futuro do Joomla? previsões..
Bem acredito que o Joomla está evoluindo a passos largos, e o profissionalismo dos criadores de extensões e Templates, também.
Não vejo caindo no esquecimento, só acredito que cada vez mais será preciso uma especialização nesta ferramenta, deixando um pouco o lado "amador" (por favor, me entendam).
Espero que em breve possamos contar com mais cursos presenciais e a distancias, de criação de extensões, Templates, CCKs, enfim acredito que o futuro seja especialização.

Boa sorte a todos

Mais
12 anos 1 mês atrás #92880 por cafelipems
cafelipems replied the topic: Re: Qual o futuro do Joomla? previsões..
Acho que atualmente ainda existe um julgamento negativo quando se fala em criar sites em estruturas CMS, principalmente para quem já era programador. Dizem que preferem fazer um site do zero do que fazer em CMS e ter que implementar algo depois. Também tem o fato de ser a primeira porta de acesso para os que querem aprender ou necessitam criar sites (como foi comigo) e por limitações técnica acabam sempre esbarrando em alguns pontos.

No entanto, vejo um crescimento no número de adeptos a esta ferramenta, inclusive de programadores que ajudam no desenvolvimento de novas ferramentas Joomla. Acho que a tendência é o crescimento do joomla conforme o Moska citou - "cursos presenciais e a distancias, de criação de extensões, Templates, CCKs" -. Inclusive estou para começar graduação em sistemas web, e vi em alguns cursos que na grade tinha incluso matéria sobre CMS.
Isso é ótimo!!!

Carlos Felipe MS
Web Designer Junior
Twitter: [url:206ydkl4]http://twitter.com/@CarlosFelipe_MS[/url:206ydkl4]
Site:[url:206ydkl4]http://cfwebdesigner.com.br[/url:206ydkl4]
E-mail: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->