Desenvolvimento de Componentes Para Joomla 3.x

• cristiano_php
  • Avatar de cristiano_php Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 4 meses atrás #90140 por cristiano_php
cristiano_php created the topic: Desenvolvimento de Componentes Para Joomla 3.x
Bom pessoal sou novo aqui no joomla clube, me interessei recentemente por desenvolvimento para joomla pois até então trabalhava somente com programação desktop com C#. Comecei a gostar de PHP e então estudei bastante aprendi bastante e ainda estou aprendendo sempre. A questão é que percebi que o joomla pode ser e é muito mais que um simples gerenciador de conteúdo descobri que posso desenvolver componentes para ele e isso me interessou muito, gostaria da ajuda dos mais experiente sobre dicas de aprendizado material disponível para aprendizado e se possível para versão 2.5 e 3.x do joomla voltado para o desenvolvimento de componetes.
Outra questão que me interessa seria a escolha da IDE para desenvolver para o joomla e como configura-la para que esta IDE funcione com o auto complete ou intelissence como é conhecido nas plataformas .Net. Para não me estender muito mais nas minhas duvidas nete post fico por aqui e conto com a ajuda de vocês pois um dia todos já foram iniciantes em alguma coisa.

Obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• Gabriel-Faisk
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 3 meses atrás #91435 por Gabriel-Faisk
Gabriel-Faisk replied the topic: Re: Desenvolvimento de Componentes Para Joomla 3.x
Amigo a melhor forma de aprender é estudando o código fonte, vendo as funcionalidades.

Eu aprendi muito assim, e vendo a documentação do docs.joomla.org, por mais que tenha mais coisas do joomla 1.5 da pra aprender bastante olhando as funcionalidades e o código!

como você também sou iniciante, mas tenho essa dica pois me ajudou muito!

Abraços!

[color=#BF0000:25x2s5r4]Gab[/color:25x2s5r4]riel [color=#BF0000:25x2s5r4]Gon[/color:25x2s5r4]çalves [color=#BF0000:25x2s5r4]Dev[/color:25x2s5r4]eloper
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.gabrieldeveloper.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.gabrieldeveloper.com.br </a><!-- m -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.