Sites em Joomla São pesados?

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
15 anos 2 meses atrás #8729 por artefactho
artefactho replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
putz !
como q roda assim heim ?
ok fititnt, grato.


cordialmetiw
artefactho

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #18170 por renpv
renpv replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
Inicialmente havia colocado muitos módulos na página inicial do meu site. Quase não abria. Aí resolvi diminuir drasticamente os módulos e o tempo de carregamento também diminuiu.
:)

[color=#808080:2ig2voll]"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."(Cora Coralina)
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."(Albert Einstein)[/color:2ig2voll]
[url=http://twitter.com/renatopaivabv:2ig2voll]@renatopaivabv[/url:2ig2voll]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #18184 por amonlanc
amonlanc replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
Bem, matematicamente: quanto mais módulos ...mais lento.
Uma boa jogada é ter o site em um servidor LINUX confiável. (Evite alguns que dizem que hospedam por micharia...o que vc esperaria de um pastel gratis? recheio? hehehe)
Eliminada essa parte coloque apenas os módulos que vai usar. Estrepulias e pirotecnias em flash só servem mesmo para deixar os sites lentos, independente se é joomla ou não.
Todos os módulos que tiverem configuração é bom dar uma olhada e testar todas as configurações pois eu apanhei muito quando instalei o joomgallery no meu site...tinha ficado super lento mas devagarzinho (quase 6 horas depois) consegui configurar ele de uma forma bastante aceitável e hoje eu tenho mais de 8.000 imagens e o site já suportou 214 pessoas online sem perder a velocidade de entrega dos dados.
Uma outra jogada é inserir artigos e conteúdos que vem diretamente do seu site. Colocar link de uma imagem ou animação que venha de outro site pode fazer com que seus artigos demorem a abrir devido à latência do servidor da imagem em questão.
Enfim...
Tem que policiar o site o tempo todo...
Espero ter ajudado

...Os insetos que vagam pelos charcos tem poucas chances de alcançar o oceano...
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.tecplug.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.tecplug.com.br </a><!-- w -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #18187 por dobsom
dobsom replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
dá uma olhada neste tópico, pode ser útil, estou utilizando e está fazendo uma grande diferença

<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto....php?f=10&t=2820 [/url]<!-- l -->


dobsom

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #18211 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
Acho que além de uso inteligente das extensões do Joomla, a escolha por uma boa hospedagem é o principal item no desempenho de um site.

- "mod_deflate" é mais eficiente e gera menos carga no servidor que usar GZip.
- Dependendo do site, usar servidor web Lighttpd ao invés do Apache.
- Usar sistemas de cache, como APC, eAcellerator, etc. O Joomla funciona com eles. Basta ativar na configuração global.
- Imagens JPG para fotos grandes. PNG para elementos do layout.
DICA: PNG não tem a mesma "super" compressão do JPG, mas muitas imagens ficam bem menores em PNG (sem perder a qualidade), mesmo quando em 24bits(+alpha).
- Usar extensões para Joomla (ou recursos do lado do servidor) que garantam a segurança do site, assim evitando fooding, spammers, etc: mod_security, Project Honey Pot, etc.
- Se não quer que outros sites "roubem" sua banda, use Hotlinking pra proteger arquivos determinados arquivos.
- MySQL bem configurado, que permite mais usuários conectados. Muitos sites ficam lentos ou caem porque o MySQL chegou no limite de conexões. Confira junto o suporte da hospedagem.
- Otimizar a base de dados (temos um plugin aqui na JCB na seção Extensões, que otimiza automaticamente a base de dados). Eu uso e garanto que melhora e muito.

Essas são apenas algumas coisas que podem ajudar a agilizar um site.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.