Sites em Joomla São pesados?

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
15 anos 2 meses atrás #8688 por artefactho
artefactho created the topic: Sites em Joomla São pesados?
Olá comunidade.

Preeegunto... Será impresao minha ou sites em joomla sao mais pesados q os demais feitos na unha?

Tipo, é indiscutivel a qualidade estrutural e tal e layouts para joomla, vejo cada dia q passa vejo site mais bonitos e tal, Porém tenho observado que os alguns bons sites em joomla que tem por ae sao um tanto pesados.

Mas entendam que falo que sao pesados para que tem conexão de pobre que nem eu que o melhor que tem na minha cidade é 150k via radio ainda. tem velox banda larga e tal mas como nao tenho linha telefonica em casa me contento com o q tenho e assim é a maioria aki das cidades..... sao somente 3 cidades aki no pará q tem velox o mesmo que o speedy ae pro sul.

No entento observando esta questao teriamos que desenvolver sites que atendam a "situação" da maioria daki da minha regiao e estado.

É verdade q joomla e pesado mesmo?

Como seria posivel deixar um template mais leve e rapido sem perder a qualidade?


sem mais para o momento fica aki a minha gratidao ao q poderem colaborar neste tema.


cordialmente
artefactho

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
15 anos 2 meses atrás #8698 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
O "peso" do site é relativo... Mas caso vc queira deixar o seu site o mais "leve" possível, deixe ele limpo, tipo, deixe instalado só o necessário, faça uma limpeza do banco de dados e use imagens otimizadas...

Alguns ainda usam extensões de cache, mas eu nunca consegui usar pra dizer se é bom mesmo...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 2 meses atrás #8701 por sniper_rio
sniper_rio replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
Os sites em joomla, assim como outros, demoram a carregar na primeira chamada daquele browser. Depois de bufferizados já se tornam mais rápidos. Na realidade, procure carregar na sua home poucos módulos. Colocar muitos módulos com efeitos em flash, java, entre outros, vão deixar teu site pesado. As templates também podem deixar o site pesado, a maior parte das templates comerciais tem muitas posições de módulos, e vários efeitos. Vc deve ir testando até achar uma template com o código bem limpo e funcional para seu caso. Eu mesmo troquei várias vezes de templates até chegar na atual.

Abç

[color=#0000BF:u0616lek][b:u0616lek]Conheça nossa comunidade 100% brasileira... link abaixo.[/b:u0616lek][/color:u0616lek]
[b:u0616lek][color=#FF0000:u0616lek][url:u0616lek]http://www.troopical.com[/url:u0616lek][/color:u0616lek][/b:u0616lek]
[color=#008000:u0616lek][b:u0616lek]Não respondemos por MP, obrigado![/b:u0616lek][/color:u0616lek]
[b:u0616lek][color=#FF0000:u0616lek]Para organizar o Clube, se seu tópico foi resolvido, coloque [resolvido] no título.[/color:u0616lek][/b:u0616lek]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
15 anos 2 meses atrás #8705 por artefactho
artefactho replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
rickchaves e wesley sniper rio


grato pela resposta.


cordialmentiw
artefactho

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 2 meses atrás #8727 por fititnt
fititnt replied the topic: Re: Sites em Joomla São pesados?
Configuração módulos/componentes também faz diferença.

Em uma das vezes que fui terceirizado para ajudar na otimização de sites de outro profissional que não estava conseguindo, encontrei um site de comércio eletrônico que nas categorias listava 50 itens, e cada um deles exibia uma lista de números de 1 até 999 para ser escolhida.

xD?

[b:1w9fcbig]Screencasts e tutoriais do básico ao avançado sobre Joomla![/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink" href=" fititnt.org/joomla.html " onclick="window.open(this.href);return false;"> fititnt.org/joomla.html </a><!-- m -->
[b:1w9fcbig]Consultoria e treinamento avançado[/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink"...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.