virtueMart é apto para realizar um bom trabalho de SEO ??

• FELIPE GAMA
  • Avatar de FELIPE GAMA Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 8 meses atrás #62489 por FELIPE GAMA
FELIPE GAMA created the topic: virtueMart é apto para realizar um bom trabalho de SEO ??
boa tarde pessoal, tudo bom?

tenho uma dúvida, pois sou usuário rescente de Joomla e tbm VirtueMart, alguem sabe me dizer se a estrutura permite fazer um bom trabalho de SEO com ele?

obrigado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 8 meses atrás #62514 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: virtueMart é apto para realizar um bom trabalho de SEO ??

FELIPE GAMA escreveu: boa tarde pessoal, tudo bom?

tenho uma dúvida, pois sou usuário rescente de Joomla e tbm VirtueMart, alguem sabe me dizer se a estrutura permite fazer um bom trabalho de SEO com ele?

obrigado

No Virtuemart 1.1, não existe nenhum recurso nativo de SEO.
Não existe opção padrão de meta-tags: keywords, description
Não existe opção padrão de sef, as urls não são amigaveis.

Pra vc um trabalho de SEO, era preciso usar extensões de SEF especificas para o VM, e para as meta-tags.

Com a nova versão 2.0, esses recursos vem como padrão.
Obs: Ainda não testei-os ainda.

Sobre o Joomla:

A versão 1.5 vem com recursos básicos de meta-tags nas seções, categorias, artigos.
Vem com recurso básico de SEF, usando o mod-rewrite do apache ou por php.

Apartir do 1.6/1.7 e no 2.5, os recursos foram melhoras de SEO, incluindo
melhores recursos para meta-tags e sef.

Não deixe de consultar a seção Docs da JoomlaClube para aprender mais com nossas
dicas, artigos e tutoriais sobre Joomla e Virtuemart.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• FELIPE GAMA
  • Avatar de FELIPE GAMA Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 8 meses atrás #62543 por FELIPE GAMA
FELIPE GAMA replied the topic: Re: virtueMart é apto para realizar um bom trabalho de SEO ??
ok. MUITO OBRIGADO!!!

IREI LER A DOCUMENTAÇÃO SIM!! JÁ ME AJUDOU MUITO!! POIS TENHO UM PROJETO PRA FAZER, E NAO QUERIA FAZER COM MAGENTO, QUERO COMEÇAS A UTILIZAR O JOOMLA "PRA TUDO".

obrigado

Mais
13 anos 8 meses atrás #62556 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: virtueMart é apto para realizar um bom trabalho de SEO ??

FELIPE GAMA escreveu: POIS TENHO UM PROJETO PRA FAZER, E NAO QUERIA FAZER COM MAGENTO, QUERO COMEÇAS A UTILIZAR O JOOMLA "PRA TUDO".

obrigado

Vou recomendar a leitura de um artigo comparativo entre Magento e Virtuemart:

Part1
http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/212-virtuemart-vs-magento-qual-o-melhor-para-voce-parte-1.html
Part2
http://joomlaclube.com.br/site/materias/noticias-joomla/213-magento-x-virtuemart-qual-a-melhor-ferramenta-de-ecommerce-para-voce-parte-2.html

O Virtuemart é uma extensão de e-commerce pro Joomla. Existem outras melhores como Tienda e Joomshopping. Mas o Magento é um dos mais usados do mundo, com forum e suporte da comunidade, tradução e suporte a sistemas de pagamento brazucas.

O Magento, como vc deve saber é um CMS voltado para e-commerce.
Existem ótimas opções como Prestashop, Zendcart, Opencart. Todas elas com forum e suporte da comunidade, tradução e suporte a sistemas de pagamento brazucas.

Por o Magento ser muito robusto e complexo em funcionalidades, ele requer e exige um servidor com muitos recursos. Então, vc precisará contratar um hospedagem robusta no minimo. É recomendavel, dependendo do tamanho da loja, se contratar um servidor VPS ou cloud.

Vc precisa estudar bem as necessidades do seu projeto.
Se for algo pequeno e simples, eu recomendo o Virtuemart.
Se for algo maior, com mais de 1000 produtos, com ínumeras funcionalidades, o magento é a mlehor opção.
Se for algo intermediário, de nível médio, considere a hipótese de usar outros cms que citei acima.

Espero ter ajudado!

Obs: Indenpendente do tamanho e dificuldade do projeto, posso lhe oferecer um serviço de consultoria ou acessoria nesse projeto. Entre em contato comigo, analisarei o teu projeto e te forneço um orçamento. Na minha assinatura, tem o meu contato.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites