Olá, sou nova em Joomla, preciso de orientação p/1 projeto

  • Deianaweb
  • Avatar de Deianaweb Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
9 anos 6 meses atrás #97988 por Deianaweb
Deianaweb created the topic: Olá, sou nova em Joomla, preciso de orientação p/1 projeto
Bom dia a todos!

Meu nome é Andréia e sou webdesigner, tenho 43 anos e moro na Grande São Paulo.
Já não é de hoje que tenho interesse mas, ainda não havia estudado nada sobre Joomla e por isso estou aqui. Espero aqui aprender, e também compartilhar informação com quem precisar de ajuda, e claro, fazer novos amigos.

Estou para iniciar um novo projeto, que será uma loja virtual de uma empresa com nome no mercado. To ainda pesquisando e colhendo informações para então decidir se desenvolverei a loja em Joomla ou Magento. Li que o Joomla oferece algumas vantagens com relação ao visual do site, menor risco de erros nos módulos.

Já comprei livros das duas plataformas. Do Magento cheguei a ver algumas video-aulas em um curso básico que tenho, mas do Joomla não sei mesmo nada. Por gentileza, se houver alguém da comunidade que possa me direcionar para que eu planeje o site, me organize e saiba quais etapas terei que seguir, serei muito grata!

Obrigada,

:) Andréia

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
9 anos 6 meses atrás #97992 por Chico Gois
Chico Gois replied the topic: Re: Olá, sou nova em Joomla, preciso de orientação p/1 projeto
Acredito que para um e-commerce o principal é a forma de pagamento.

Hoje em dia o PAGSEGURO da uol é o mais usado, por esta razão veja se o componente oferece suporte para esta forma de pagamento.

Aqui tem uma relação de SHOPPING CART onde você pode pesquisar http://extensions.joomla.org/extensions ... pping-cart

Se for somente para e-commerce acho que deveria ser usado uma plataforma exatamente para isto.

Atenciosamente,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Deianaweb
  • Avatar de Deianaweb Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
9 anos 6 meses atrás #97993 por Deianaweb
Deianaweb replied the topic: Re: Olá, sou nova em Joomla, preciso de orientação p/1 projeto
Olá Chico Gois,

Bom dia!

Obrigada por responder e dar a dica!

Você ou quem puder me orientar, indica qual das plataformas a ser utilizada na loja virtual? Magento ou Joomla?

Já comprei livros das duas plataformas. Do Magento cheguei a ver algumas video-aulas em um curso básico que tenho, mas do Joomla não sei mesmo nada. Por gentileza, se houver alguém da comunidade que possa me direcionar para que eu planeje o site, me organize e saiba quais etapas terei que seguir, serei muito grata!

E tenho duas dúvidas iniciais bem básicas, a primeira é que desejo saber se as lojas em Joomla são seguras para vendas online? E a segunda é sobre instalação: Sei que é possivel instalar o Joomla via ftp, fazendo passo-a-passo, direto no servidor de hospedagem, mas minha dúvida diz respeito à instalação via Softaculous, que algumas hospedagens oferecem, e se isso prejudica em alguma coisa o funcionamento da loja virtual? No caso do WP, já instalei das 2 formas, tanto via ftp, quanto via Softaculous e ambas funcionam igualmente.

Em caso de ser aceitável e normal a instalação via Softaculous, após instalar o Joomla, para escolher ou mesmo criar um template, existe um banco com temas disponíveis? E a configuração da loja virtual é simples ou exige conhecimento avançado em programação? Terei que criar um banco de dados para a inserção dos diversos produtos da loja? O Joomla tem "plugins" assim como o WP que agregam funcionalidades ao site?

E na questão do sistema de cobrança, em 2 projetos pequenos, implantei o carrinho de compras do pagseguro em 2 pequenos sites de editoras, mas não foram feitos em nenhuma plataforma de e-commerce, na época. Hoje sei que o correto e mais indicado é utilizar plataformas próprias para e-commerce e por isso quero implantar o PagSeguro, que é um serviço bem confiável. Porém meu cliente tá em dúvida em utilizar o Pagseguro ou outro sistema de cobrança, em função das taxas cobradas para cada venda. Além do Pagseguro, tem como implantar optar por outro sistema de cobrança? Com plugins é possível criar ferramenta de cálculo de frete na página de cada produto?

Desde já agradeço a quem puder contribuir comigo!

Att,

Andreia

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #97994 por muneeb
muneeb replied the topic: nice one
Meu nome é Andréia e sou webdesigner, tenho 43 anos e moro na Grande São Paulo.








___________
gill sab

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #98003 por Chico Gois
Chico Gois replied the topic: Re: Olá, sou nova em Joomla, preciso de orientação p/1 projeto

E tenho duas dúvidas iniciais bem básicas, a primeira é que desejo saber se as lojas em Joomla são seguras para vendas online? E a segunda é sobre instalação: Sei que é possivel instalar o Joomla via ftp, fazendo passo-a-passo, direto no servidor de hospedagem, mas minha dúvida diz respeito à instalação via Softaculous, que algumas hospedagens oferecem, e se isso prejudica em alguma coisa o funcionamento da loja virtual? No caso do WP, já instalei das 2 formas, tanto via ftp, quanto via Softaculous e ambas funcionam igualmente.


Qualquer um dos dois é valido, ai você escolhe o que for melhor.

Em caso de ser aceitável e normal a instalação via Softaculous, após instalar o Joomla, para escolher ou mesmo criar um template, existe um banco com temas disponíveis?


Sim, exitem vários sites grátis porem vale sempre investir um pouco. Ex.: http://themeforest.net/

E a configuração da loja virtual é simples ou exige conhecimento avançado em programação? Terei que criar um banco de dados para a inserção dos diversos produtos da loja? O Joomla tem "plugins" assim como o WP que agregam funcionalidades ao site?


É trabalhoso apenas, normalmente ele já vem com todas as funcionalidades, e sobre plug-ins você pode pesquisar no repositório do Joomla.

E na questão do sistema de cobrança...


e-commerce não é meu forte ai teria que pesquisar o que cada componente oferece.

Atenciosamente,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.