Como conseguir usar o Joomla

  • lerf
  • Avatar de lerf Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
10 anos 2 semanas atrás #96167 por lerf
lerf created the topic: Como conseguir usar o Joomla
Boa tarde pessoal!
É o seguinte, eu sou bem leigo quando o assunto é programação, ou desenvolvimento.. embora eu tenha visto alguma coisa no técnico que eu fiz 5 anos atrás eu nunca usei nada do que vi, e nem me lembro do que vi rs.

Estou trabalhando numa empresa, e me deixaram responsável por repaginar o site da empresa, o site já existe a 5 anos, e foi desenvolvido por uma mulher que aparentemente não meche mais com isso. Sempre que se pedia uma mudança no site, ela ignorava o pedido, ou seja o site esta na mesma dês de que foi lançado.

Entrei em contato com a mulher que desenvolveu o site, que de muito mal grado me passou o contato da empresa que registrou o nosso domínio, eu tenho o acesso ao registro do domínio pelo registro.br e acreditei que finalmente poderia criar uma nova pagina para o site.
Só que eu não sei qual a plataforma que ela usou para criar o site que já esta no ar. Então minha unica opção é criar um novo site do zero (que foi também o que o diretor da empresa me pediu). Contratamos uma outra empresa de hospedagem e ela disponibiliza a instalação do Joomla em poucos cliques de forma bem pratica, mas ele traz meu domínio no registro da conta Jomlaa e ai não consigo fazer um novo site.

A empresa em questão me disponibilizou uma ferramenta de criação de site (que pelo rodapé dela onde consta 2009-209, não é atualizado dês de 2009) e esta com falhas na ferramenta de mapa, na ferramenta de introdução de html, na edição do layout, não me deixa mudar nada, só inserir as ferramentas que vou precisar elas costumam ocupar espaço na pagina, e não ficam nada agradáveis aos olhos. Pedi ajuda pro pessoal de suporte deles, mas eles só respondem que isso não é da alçada deles.

Queria que me ajuda-sem me dessem uma solução para criar o site pelo Joomla (que aparenta ser mais eficiente que o programa que me foi passado) embora eu não possua conhecimento em php, html e nada disso. Alguém sabe como me ajudar??
Queria criar o site novo sem tirar o antigo do ar, depois só substituir o antigo pelo novo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 1 semana atrás #96257 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Como conseguir usar o Joomla
talvez a melhor alternativa para você seja comprar um pacote pronto e depois alterar algumas coisas conforme for necessário http://www.joomlaplates.com/joomla-templates

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.