- Postagens: 90
- Obrigados Recebidos: 0
contratação de um profissional
- annirossi
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
14 anos 10 meses atrás #41253
por annirossi
annirossi replied the topic: Re: contratação de um profissional
O site em questão foi instalado em uma pasta de nome joomla e não na raiz (localhost/public_html).
A explicação do analista está certa.
Mas você pode mudar isto com facilidade
Acessa a pasta raiz e veras a pasta joomla
Você pode arrastar e soltar todo o conteúdo da pasta joomla para a raiz
No configuration nos campos path retira "/joomla" e deixa o resto
Cuidado que na raiz ficou o instalador do Akeeba Backup Installer. Pode oferecer risco para o teu site
Quanto à Locaweb:
Eles cresceram muito rápido e os equipamentos ficaram obsoletos.
Iniciaram uma manutenção emergencial que por ser comandada inteiramente pela área técnica esqueceu de prever os impactos nos clientes.
Os problemas se agravaram e tiveram que trocar muuuitos equipamentos e sistemas
Ampliaram o atendimento mas não tiveram tempo de treinar o pessoal em como se relacionar com os clientes
Hoje melhorou muito, mas a mão de obra é complicada (quem entende não sabe lidar com o consumidor e vice versa). Eu não perdou um deslize. Meto a boca no trombone pela ombusdman. Demora uns dois dias mas resolve
Hoje eles possuem participação acionário de um grupo (que a meu ver é o mesmo da PayPall)
Da Uol que era a maior já ouvi boatos perigosos sobre a saúde financeira.
Alguns estão indo para as estrangeiras, mas o suporte é muito complicado para quem não domina o idioma. Ou acabam caindo em uma revenda deles no Brasil.
Diria: ruim com eles, pior sem eles. Mantenha-se na Locaweb e se puder use a Revenda só para os clientes com sites de muito muito pouco tráfego. Os demais parta para Hospedagem Profissional.
Um truque: jamais busque suporte na locaweb para algo relacionado ao aplicativo hospedado.
Melhor você dizer que o site está fora do ar. A explicação deles te dará os caminhos que você precisa. Mas se você fizer sua reclamação relacionando ao aplicativo hospedado, a tendencia é receber respostas furadas ou evasivas.
Voltando ao caso presente.
Se encontrar dificuldade após a mudança de pasta, me dá acesso à administração do site por MP, que tentarei resolver para você.
A explicação do analista está certa.
Mas você pode mudar isto com facilidade
Acessa a pasta raiz e veras a pasta joomla
Você pode arrastar e soltar todo o conteúdo da pasta joomla para a raiz
No configuration nos campos path retira "/joomla" e deixa o resto
Cuidado que na raiz ficou o instalador do Akeeba Backup Installer. Pode oferecer risco para o teu site
Quanto à Locaweb:
Eles cresceram muito rápido e os equipamentos ficaram obsoletos.
Iniciaram uma manutenção emergencial que por ser comandada inteiramente pela área técnica esqueceu de prever os impactos nos clientes.
Os problemas se agravaram e tiveram que trocar muuuitos equipamentos e sistemas
Ampliaram o atendimento mas não tiveram tempo de treinar o pessoal em como se relacionar com os clientes
Hoje melhorou muito, mas a mão de obra é complicada (quem entende não sabe lidar com o consumidor e vice versa). Eu não perdou um deslize. Meto a boca no trombone pela ombusdman. Demora uns dois dias mas resolve
Hoje eles possuem participação acionário de um grupo (que a meu ver é o mesmo da PayPall)
Da Uol que era a maior já ouvi boatos perigosos sobre a saúde financeira.
Alguns estão indo para as estrangeiras, mas o suporte é muito complicado para quem não domina o idioma. Ou acabam caindo em uma revenda deles no Brasil.
Diria: ruim com eles, pior sem eles. Mantenha-se na Locaweb e se puder use a Revenda só para os clientes com sites de muito muito pouco tráfego. Os demais parta para Hospedagem Profissional.
Um truque: jamais busque suporte na locaweb para algo relacionado ao aplicativo hospedado.
Melhor você dizer que o site está fora do ar. A explicação deles te dará os caminhos que você precisa. Mas se você fizer sua reclamação relacionando ao aplicativo hospedado, a tendencia é receber respostas furadas ou evasivas.
Voltando ao caso presente.
Se encontrar dificuldade após a mudança de pasta, me dá acesso à administração do site por MP, que tentarei resolver para você.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Rogério Oliveira
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 19
14 anos 10 meses atrás #41256
por Rogério Oliveira
Rogério Oliveira replied the topic: Re: contratação de um profissional
Bom dia. Anni Rossi.
Mais uma vez muito obrigado por sua dedicação e paciência comigo.
Anni Rossi,
Como eu não sabia o que fazer com o akeeba, eu eliminei tudo e reinstalei, arquivos mas quando fui importar o BD me veio esta mensagem de acesso negado, como devo fazer.
Caso vc queira o acesso como dito abaixo me diz como faço isso, colocando aqui ou envio em um email para você.
Tenha um otimo dia.
Erro
consulta SQL:
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */;
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */;
/*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */;
/*!40101 SET NAMES utf8 */;
--
-- Banco de Dados: `bdmultatransito`
--
CREATE DATABASE `bdmultatransito` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
Mensagens do MySQL :
#1044 - Access denied for user 'multa'@'%' to database 'bdmultatransito'
Mais uma vez muito obrigado por sua dedicação e paciência comigo.
Anni Rossi,
Como eu não sabia o que fazer com o akeeba, eu eliminei tudo e reinstalei, arquivos mas quando fui importar o BD me veio esta mensagem de acesso negado, como devo fazer.
Caso vc queira o acesso como dito abaixo me diz como faço isso, colocando aqui ou envio em um email para você.
Tenha um otimo dia.
Erro
consulta SQL:
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */;
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */;
/*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */;
/*!40101 SET NAMES utf8 */;
--
-- Banco de Dados: `bdmultatransito`
--
CREATE DATABASE `bdmultatransito` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
Mensagens do MySQL :
#1044 - Access denied for user 'multa'@'%' to database 'bdmultatransito'
- annirossi
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
14 anos 10 meses atrás #41257
por annirossi
annirossi replied the topic: Re: contratação de um profissional
Verifica se o BD que você criou está com o Character Set e Collation correto (UTF8).
A última mensagem dá a impressão que a conexão com o BD foi interrompida
Eu nunca usei o Akeeba, por isso não sei como ele fez a exportação.
Eu uso o programa que a Locaweb disponibiliza para a exportação e importação (sempre gerando arquivo SQL).
Para mexer com o SQL eu precisaria acessar a sua revenda.
Mas experimenta fazer a exportação pelo programa (arquivo SQL)
Cria um BD para a hospedagem nova
Acessa o novo BD pelo programa e importa o arquivo SQL
Tenha o cuidado de verificar no novo as duas configurações citadas acima. Elas precisam ser exatamente iguais novo=velho
Atenção
Se você no antigo vc usava a versão anterior ao 1.5 vai ter dificuldades para a importação. Neste caso vc precisa pedir auxílio específico. Quem domina isto muito bem é o Elvis.
A última mensagem dá a impressão que a conexão com o BD foi interrompida
Eu nunca usei o Akeeba, por isso não sei como ele fez a exportação.
Eu uso o programa que a Locaweb disponibiliza para a exportação e importação (sempre gerando arquivo SQL).
Para mexer com o SQL eu precisaria acessar a sua revenda.
Mas experimenta fazer a exportação pelo programa (arquivo SQL)
Cria um BD para a hospedagem nova
Acessa o novo BD pelo programa e importa o arquivo SQL
Tenha o cuidado de verificar no novo as duas configurações citadas acima. Elas precisam ser exatamente iguais novo=velho
Atenção
Se você no antigo vc usava a versão anterior ao 1.5 vai ter dificuldades para a importação. Neste caso vc precisa pedir auxílio específico. Quem domina isto muito bem é o Elvis.
- Rogério Oliveira
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 19
14 anos 10 meses atrás #41267
por Rogério Oliveira
Rogério Oliveira replied the topic: Re: contratação de um profissional
Bom Dia , Anni Rossi.
Consegui fazer o upload do BD e fiz as alterações do configurstion.php mas nada aconteceu ainda.
Sera que vc poderia dar uma olhada direto no site por favor eu lhe passo todos os dados, pode ser por favor, obrigado.
Consegui fazer o upload do BD e fiz as alterações do configurstion.php mas nada aconteceu ainda.
Sera que vc poderia dar uma olhada direto no site por favor eu lhe passo todos os dados, pode ser por favor, obrigado.
- annirossi
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais