Como eu jogo minha tabela no Joomla?

  • normando
  • Avatar de normando Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 1 mês atrás #27588 por normando
normando created the topic: Como eu jogo minha tabela no Joomla?
Prezados
Eu tenho uma tabela de inscrição,que estava em oracle, coloquei em mysql e gostaria de colocar no meu novo site feito em joomla.
Como faço isso, já passei a tabela para o banco de dados, onde tá as tabelas do joomla.
TErei que usar algum módulo ou componente.

Outra coisa, o joomla só funciona com mysql?
Funciona com access, oracle ou ms sql server?

abraços

normando

[color=#BF0040:2s5baq22]Web Developer & Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE)
[/color:2s5baq22]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 1 mês atrás #27591 por marcionobrega
marcionobrega replied the topic: Re: Como eu jogo minha tabela no Joomla?
Eu nao entendo muito disso nao, mas vou dar meu palpite, vai que acerto, hehehehehe, mas é o seguinte as tabelas no banco de dados, mysql, não servem pra nada se nao tiver um programa para buscar o conteudo delas, que no caso seria o php, pra isso dar certo vc tem que, não so colocar as tabelas no BD mas tb inserir os codigos php no joomla, pra isso vc teria que desenvolver um componente joomla, por exemplo.....e sobre so rodar no mysql, acho que vc pode programar pra rodar em qualquer tipo de banco....

Criação e Desenvolvimento de Site Joomla - <!-- m --><a class="postlink" href=" www.fibrasites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.fibrasites.com.br </a><!-- m -->
[color=#FF6600:nluacd95]Eu ensino a pescar, mas não dou o peixe![/color:nluacd95]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • normando
  • Avatar de normando Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 1 mês atrás #27594 por normando
normando replied the topic: Re: Como eu jogo minha tabela no Joomla?
TEm algum componente já pronto, que busca as minhas tabelas no joomla?

[color=#BF0040:2s5baq22]Web Developer & Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE)
[/color:2s5baq22]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 1 mês atrás #27643 por marcionobrega
marcionobrega replied the topic: Re: Como eu jogo minha tabela no Joomla?
O que parece que vc esta querendo eh um formulario, existe diversos componentes de formularios, pesquise um no joomla extencions, ai nao sei se eh possivel, mas vc pode tentar criar um formularios com os campos que vc presisa, ai ele automaticamente vai criar novas tabelas no seu BD, ai use o conteudo das tabelas que vc ja tem para preencher o conteudo das tabelas criadas pelo componente, ou se manjar mais de programação so redirecione o componente para usar as tabelas que ja possui....

Criação e Desenvolvimento de Site Joomla - <!-- m --><a class="postlink" href=" www.fibrasites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.fibrasites.com.br </a><!-- m -->
[color=#FF6600:nluacd95]Eu ensino a pescar, mas não dou o peixe![/color:nluacd95]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 1 mês atrás #27671 por mvcirino
mvcirino replied the topic: Re: Como eu jogo minha tabela no Joomla?
Use o componente Chronos Forms. Ele cria formulários personalizados e armazena os dados em tabelas que você mesmo cria no MySQL.
http://extensions.joomla.org/extensions ... forms/1508

Já usei diversos componentes de formulário mas este eu achei o melhor - mas não é o mais fácil de aprender.

[url=http&#58;//www&#46;sulmg&#46;com&#46;br:2py2a8pb][b:2py2a8pb].:: Conheça a SULMG ::.[/b:2py2a8pb][/url:2py2a8pb]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.