- Postagens: 11
- Obrigados Recebidos: 0
Multiplos sites
- meop
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
15 anos 7 meses atrás #26787
por meop
meop created the topic: Multiplos sites
Bom dia galera,
Estou com algumas dúvidas sobre logins em multiplos site em joomla.
É o seguinte, eu tenho um site em joomla com um template X. Mas eu gostaria de utilizar outro template na area de membros e por alguns motivos como melhorar algumas funcionalidades eu decidi criar outro site em um sub-dominio.
Seria assim, a pessoa entra no site mas ao clicar em registrar ela é redirecionada ao sub-dominio de membros e lá ela termina o cadastro. Mas mesmo assim preciso que o login dela seja reconhecido no site principal, pois algumas áreas serão reservadas a assinantes.
O Problema é: Eu preciso integrar os logins de ambos os sites. O ideal seria logar em 1 e continuar logado ao mudar para o outro (se não for possível continuar logado, tudo bem).
E então, alguma 'luz'?
Obrigado desde já.
Estou com algumas dúvidas sobre logins em multiplos site em joomla.
É o seguinte, eu tenho um site em joomla com um template X. Mas eu gostaria de utilizar outro template na area de membros e por alguns motivos como melhorar algumas funcionalidades eu decidi criar outro site em um sub-dominio.
Seria assim, a pessoa entra no site mas ao clicar em registrar ela é redirecionada ao sub-dominio de membros e lá ela termina o cadastro. Mas mesmo assim preciso que o login dela seja reconhecido no site principal, pois algumas áreas serão reservadas a assinantes.
O Problema é: Eu preciso integrar os logins de ambos os sites. O ideal seria logar em 1 e continuar logado ao mudar para o outro (se não for possível continuar logado, tudo bem).
E então, alguma 'luz'?
Obrigado desde já.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- marcionobrega
-
- JCB! Senior
-
15 anos 7 meses atrás #26903
por marcionobrega
Criação e Desenvolvimento de Site Joomla - <!-- m --><a class="postlink" href=" www.fibrasites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.fibrasites.com.br </a><!-- m -->
[color=#FF6600:nluacd95]Eu ensino a pescar, mas não dou o peixe![/color:nluacd95]
marcionobrega replied the topic: Re: Multiplos sites
Por que vc nao faz um site apenas e utiliza de templates diferentes para cada area nova, ao inves de site e sub-site.....para usar mais de um template vai em administrar template, clique no template que quer inserir so am algumas paginas e vera que no canto esquerdo aparecera atribuir tema, ali selecione as paginas que vc quer usar o template....Não sei te dizer como vc tem que fazer para usar o mesmo logim nos dois sites, mas acredito que tera que mecher na programação do modulo de logim para que eles acessem o mesmo BD, o que deve ser mais dificil do que atribuir temas...Espero ter ajudado em algo....t+
Criação e Desenvolvimento de Site Joomla - <!-- m --><a class="postlink" href=" www.fibrasites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.fibrasites.com.br </a><!-- m -->
[color=#FF6600:nluacd95]Eu ensino a pescar, mas não dou o peixe![/color:nluacd95]
- meop
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 11
- arleysb
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 6
13 anos 4 meses atrás #72052
por arleysb
arleysb replied the topic: Re: Multiplos sites
Existem componentes específicos para você criar múltiplos sites, dê uma olhadinha aqui:
http://extensions.joomla.org/extensions ... iple-sites
Um dos portais que funciona desta maneira é da Prefeitura de Fortaleza.
http://extensions.joomla.org/extensions ... iple-sites
Um dos portais que funciona desta maneira é da Prefeitura de Fortaleza.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-