Erro acentuação compartilhamento Facebook

• telona
  • Avatar de telona Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
12 anos 8 meses atrás #85910 por telona
telona created the topic: Erro acentuação compartilhamento Facebook
Bom dia a todos!

Estou com seguinte problema, já pesquisei algumas coisas e nada, não consegui resolver.
Crio um artigo no site, vou até a página do Facebook, colo a URL, ele pega perfeitamente e miniatura da imagem do artigo mas, no texto ele não pega a introdução do artigo, mas pega a descrição geral do site e pra piorar toda a acentuação sai desconfigurada, acredito que a única coisa de diferente que eu esteja usando é o ACESef para criar as palavras chaves.

Alguém me ajuda, pois isso está influenciando muito nos acessos que recebo vindos do Facebook.

E já estava esquecendo, a minha página no Face: http://www.facebook.com/ClicBetim
E a página do meu site: http://clicbetim.com.br/

[color=#0040FF:1182mf8b][b:1182mf8b]Nada[/b:1182mf8b] é tão [b:1182mf8b]complicado[/b:1182mf8b] que não possamos [b:1182mf8b]aprender![/b:1182mf8b][/color:1182mf8b]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 8 meses atrás #85945 por MMarzan
MMarzan replied the topic: Re: Erro acentuação compartilhamento Facebook
Bom, se vc estiver usando o K2, vc precisa colocar a descrição do item na área de metadados... pq se não colocar ele pega o início do artigo e coloca lá na tag de descrição (com problema de caracteres), que é de onde o plugin do compartilhamento pega a info...

"E agora, para algo completamente diferente!"

Mais
12 anos 8 meses atrás #86306 por pbanet
pbanet replied the topic: Re: Erro acentuação compartilhamento Facebook
Conseguiu resolver o problema? Estou com uma situação semelhante, as imagens aparece 3 miniaturas para escolher, o titulo está aparecendo normal, mais a descrição do link ou resumo, ele pega de outra notícia cadastrada no banco de dados.

• telona
  • Avatar de telona Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
12 anos 6 meses atrás #88270 por telona
telona replied the topic: Re: Erro acentuação compartilhamento Facebook
galera ainda não consegui resolver o problema, MMarzan não estou usando K2 não, apenas artigos normais, pego a url, jogo na postagem do face, só que ele não pega a descrição do artigo, pega a descrição do site e a miniatura funciona normalmente.

Alguém???

[color=#0040FF:1182mf8b][b:1182mf8b]Nada[/b:1182mf8b] é tão [b:1182mf8b]complicado[/b:1182mf8b] que não possamos [b:1182mf8b]aprender![/b:1182mf8b][/color:1182mf8b]

Mais
12 anos 6 meses atrás #88273 por davidesouza
davidesouza replied the topic: Re: Erro acentuação compartilhamento Facebook
Porque você não tenta usar um plugin de compartilhamento? Ele faz exatamente o que você quer, só que ao invés de você pegar o link e colar no Face, a pessoa vai clicar em "Compartilhar" e a notícia vai aparecer na timeline da pessoa.

http://extensions.joomla.org/extensions ... hare/16602

Eu uso e acho muito bom. Dá pra configurar praticamente tudo.

Abraço.

[b:2dvmznnh]DaviDeSouza.com[/b:2dvmznnh] [i:2dvmznnh](em breve)[/i:2dvmznnh]
[color=#FF0000:2dvmznnh]Soluções em Comunicação [/color:2dvmznnh]
[i:2dvmznnh]"... se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."[/i:2dvmznnh] - [color=#00BFBF:2dvmznnh][b:2dvmznnh]Felipenses 4:8[/b:2dvmznnh] [/color:2dvmznnh]
[b:2dvmznnh][color=#232323:2dvmznnh]??????[/color:2dvmznnh][color=#BF0000:2dvmznnh]?[/color:2dvmznnh][/b:2dvmznnh]