como desbloquear permissões do diretório

Mais
13 anos 1 mês atrás #78172 por sandman2004
sandman2004 replied the topic: Re: como desbloquear permissões do diretório
Respondendo sua pergunta, você provavelmente terá que entrar em contato com o suporte técnico do seu provedor para pedir a eles que desbloqueiem o(s) arquivo(s) que foram bloqueados pelo joomla. Feito isso...

Pessoal, aqui segue uma dica importante:

Não deixem de configurar o FTP do seu Joomla. Coloquem todas as pastas e arquivos com CHMOD 755 e configurem o FTP dentro do administrador do Joomla.

Por que fazer isso?

Bem, acontece que quando configuramos esse FTP, ele passa a reconhecer os mesmos usuários se acessarmos as pastas via cliente de FTP (FileZilla, etc) ou pelas instalações do Joomla e os conflitos de pastas bloqueadas, etc se acabam. O Joomla bloqueia as pastas se “reconhecer” dois usuários diferentes acessando os arquivos. É para nossa própria segurança.

Eu resolvi meu problema dessa forma e nunca mais tive que passar por esse problema de permissão de pastas. Passei um inferno para editar meus sites, entrando em contato constantemente com os administradores do provedor, pedindo para desbloquear pastas e sofria muito com atrasos por conta dessa demanda. Quando configurei o FTP, nunca mais tive esse problema.

Para configurar, coloquem o mesmo login e senha do cliente de FTP e no campo do caminho coloquem o /seu_dominio/public_html/diretório_raiz_do_joomla/

E não deixem seus arquivos e pastas desprotegidos (CHMOD 777 nem pensar!).

Abraços a todos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.