[RESOLVIDO] Redirecionamento em caso de erro 404 estranho

• lccosta
  • Avatar de lccosta Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 8 meses atrás #63723 por lccosta
lccosta created the topic: [RESOLVIDO] Redirecionamento em caso de erro 404 estranho
Olá, amigos. Estou com um problema que não consigo resolver. É provável que seja só ignorância minha mesmo, mas gostaria de contar com a ajuda de vcs.

Tenho um site em joomla e usei como base para um segundo site, instalado em outro dominio. Nesse segundo domínio, quando tentamos acessar um link quelaquer que não exista, isso é, que geraria uma página de erro 404, ao invés disso, estou sendo redirecionado para a página inicial do primeiro site!

Já procurei em tudo quanto foi lugar para tentar entender o motivo disso e onde posso alterar seja lá o que for necessário, mas não encontro nada.

obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 8 meses atrás #63756 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Redirecionamento em caso de erro 404 estranho

lccosta escreveu: Tenho um site em joomla e usei como base para um segundo site, instalado em outro dominio. Nesse segundo domínio, quando tentamos acessar um link quelaquer que não exista, isso é, que geraria uma página de erro 404, ao invés disso, estou sendo redirecionado para a página inicial do primeiro site!

Isso porque vc errou na hora de fazer a migração manual.

Vá no site base, instale o Akeeba Backup. Gere um backup por ele
e use para criar vários clones.

Muito mais simples, rápido, e menos suscetível a erros.
Veja na seção Docs, que existe tutoriais de como utiliza-lo.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• lccosta
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 8 meses atrás #63802 por lccosta
lccosta replied the topic: Re: Redirecionamento em caso de erro 404 estranho
Entendi. Muito obrigado por sua resposta. Mas agora que o site2 já está no ar e quando solicitado por um link quebrado (qualquer link que não exista) ele redireciona para o site1 (aliás, esse é o único problema que ele apresenta), alguém sabe como resolver esse problema sem precisar reinstalá-lo?

Eu uso as URLs amigáveis do Joomla, mas já dei uma boa olhada no arquivo .htaccess e ele não faz nenhuma referência direta de redirecionamento. Ele redireciona erros para /index.php , não usa caminho absoluto.

Alguém sabe onde o endereço do site antigo pode estar referenciado para ele encaminhar para lá?

Mais
13 anos 8 meses atrás #63809 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Redirecionamento em caso de erro 404 estranho

lccosta escreveu: Entendi. Muito obrigado por sua resposta. Mas agora que o site2 já está no ar e quando solicitado por um link quebrado (qualquer link que não exista) ele redireciona para o site1 (aliás, esse é o único problema que ele apresenta), alguém sabe como resolver esse problema sem precisar reinstalá-lo?

Eu uso as URLs amigáveis do Joomla, mas já dei uma boa olhada no arquivo .htaccess e ele não faz nenhuma referência direta de redirecionamento. Ele redireciona erros para /index.php , não usa caminho absoluto.

Alguém sabe onde o endereço do site antigo pode estar referenciado para ele encaminhar para lá?

Se não tiver nenhuma referencia no htaccess,
vc ativando o sef padrão com ou sem htacess,
vc não usando o sef, o mesmo estiver redirecionando,
o problema que foi gerado no próprio banco.

Exporte todas as tabelas do MYSQL, atraves do PHPMYADMIN,

Edite o arquivo SQL exportado usando o Notepad, procure por todas as referencias do antigo link, através do comando localizar e faça a substituia pelos novos links.

Depois disso, com o arquivo SQL exportado, importe no PHPMYADMIN.

Esses passos citados acima garantem e fazem parte uma boa migração manual, especialmente se vc estiver migrando de localhost / online, ou de / para /subpasta

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• lccosta
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 8 meses atrás #63836 por lccosta
lccosta replied the topic: Re: Redirecionamento em caso de erro 404 estranho
é impressionante, mas nada no sql faz referência ao endereço antigo. As únicas referências ao dominio antigo são de email, que eu realmente uso do antigo, em users e de alguns banners que eram do antigo e estão até despublicados.

OPA! acabei de descobrir o problema. Existe um arquivo : templates/system/error.php que gerencia isso e eu nem me lembrava. Lá ele trata o erro redirecionando pra onde vc quiser. Estava com o endereço do site antigo. Problema resolvido.

muito obrigado pelas dicas de todos. O aplicativo de backup Akeeba é realmente muito bom.