Modificar o html do joomla no dreamweaver

  • thd
  • Avatar de thd Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 9 meses atrás #61373 por thd
thd created the topic: Modificar o html do joomla no dreamweaver
Olá pessoal, boa noite. Sou novo por aqui. Estou com um pequeno entrave nos meus estudo do joomla. Estou tentando editar um template no dreamweaver. Já fiz várias alterações via css. Agora gostaria de fazer umas alterações nele que só é possível fazer no html. Só que tem um problema: Quando eu visualizo o arquivo index.php eu só consigo ver os códigos php e algumas divs. Mas sei que o código html, aquele que agente visualiza clicando ao contrário no navegador e escolhendo a opção "Exibir código fonte", esse aí eu não consigo visualizar no dreamweaver. O único modo que consigo visualizar o código html no dreamweaver é quando eu abro o index.php (que está na raiz de instalação do joomla), no modo de "código ativo" e mesmo assim não dá para modificar. Já quando tento abrir o index.php do template que quero editar (de novo clicando no botão do "código ativo") Aparece a frase "Restricted access". Pergunto: Como posso alterar o html do joomla no dreamweaver? não adianta ir naquele caminho do joomla -> administrar tema -> ja_puryt - > editar -> html que não aparece o código completo, só aparece códigos php e algumas divs. Então como faço para VISUALIZAR e MODIFICAR o código fonte, o html puro do template joomla no editor dreamweaver? Uso o dreamweaver cs5 e joomla 1.5.23.

obrigado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
13 anos 9 meses atrás #61377 por publikando
publikando replied the topic: Re: Modificar o html do joomla no dreamweaver
cara, sinceramente eu não sei se entendi, mas pelo que sei (espero que alguém me corrija caso esteja falando besteira, ok), o joomla trabalha com paginas dinâmicas, ou seja, as páginas são geradas no servidor somente quando são requisitadas! Não é como era antes, que a gente criava pagina por página com todo código html.
Pra editar as paginas do joomla você tem que sacar de PHP!

Bom, espero ter ajudado!



[url=http://publikando.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]http://publikando.com.br[/url]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • thd
  • Avatar de thd Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 9 meses atrás #61379 por thd
thd replied the topic: Re: Modificar o html do joomla no dreamweaver
boa noite publikando, o que acontece é o seguinte. tem alguns links no meu menu que quero deixar "cego" por exemplo: tenho um ítem no meu menu que se chama "coleção", dentro desse menu, tenho o sub-menu "verão 2012" que aponta para uma página. Só que o item "Coleção" tambem aponta para uma página e isso eu quero tirar, quero que não aconteça nada quando clicarem nele, é só para ele mostrar o sub-menu "Verão 2012". Só que não consigo confiurar o joomla para isso, sempre tem que apontar para alguma página. Daí eu pensei que se eu pudesse entrar no código html e modificar o link de para <a href="#"> eu conseguiria. Mas entretanto não consigo visualizar tal código no dreamweaver. É isso que quero fazer, colocar um link cego. Se vc souber outra maneira de fazer eu agradeço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 9 meses atrás #61380 por publikando
publikando replied the topic: Re: Modificar o html do joomla no dreamweaver
hum sim, entendi, olha não sei se é a melhor maneira de se fazer isso,
mas na administração de menus do joomla, acessa o tal link que vc quer que fique com o "#", clica em "alterar tipo" e seleciona "link externo" e na proxima tela no campo "link" coloque só "#" e aplica!
Faz ai e me da um retorno pra saber se deu certo"

Abração ai

[url=http://publikando.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]http://publikando.com.br[/url]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • thd
  • Avatar de thd Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 9 meses atrás #61383 por thd
thd replied the topic: Re: Modificar o html do joomla no dreamweaver
Bingo!!!!!!! Valeu Publikando, brigadão kara....ficou ótimo. Tem só um detalhe que eu quero saber, mas isso não é tão importante, como disse é só um detalhe. Vc saberia me dizer como eu faço para o mouse, quando passar por cima do menu, não virar uma mãozinha, continuar um ponteiro???

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.