[DICA] Como reduzir uma imagem ser perder qualidade

Mais
13 anos 11 meses atrás #58048 por Aureo
Aureo replied the topic: Re: [DICA] Como reduzir uma imagem ser perder qualidade

marciomarcal escreveu:

fabio_123123 escreveu: Olá,

Tb tem esse aqui: http://www.jpegmini.com/main/shrink_photo

um abraço,
Fabio.

Então fábio,
foi esse que eu indiquei... http://www.jpegmini.com/main/home
o Anael indicou esse: http://www.smushit.com/ysmush.it/

Os dois agora já estão listados na área Docs do JCB: http://www.joomlaclube.com.br/doc/index ... de_Imagens

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• marciomarcal
  • Avatar de marciomarcal Autor do Tópico
  • JCB! Expert
  • JCB! Expert
Mais
13 anos 11 meses atrás #58049 por marciomarcal
marciomarcal replied the topic: Re: [DICA] Como reduzir uma imagem ser perder qualidade
Eu nc usei o Irfanview... mais tb é uma boa dica... mais tarde eu testo...
T+ Fabio!

[size=110:3psbdbm9][b:3psbdbm9][color=#000000:3psbdbm9]Marcio Marçal[/color:3psbdbm9][/b:3psbdbm9][/size:3psbdbm9]
[color=#FF4000:3psbdbm9]SIM ProArte -[/color:3psbdbm9] <!-- m --><a class="postlink" href=" simproarte.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> simproarte.com.br </a><!-- m -->
[color=#0000BF:3psbdbm9]Facebook -[/color:3psbdbm9] <!-- m --><a class="postlink" href=" facebook.com/marciomarcal " onclick="window.open(this.href);return...

• marciomarcal
  • Avatar de marciomarcal Autor do Tópico
  • JCB! Expert
  • JCB! Expert
Mais
13 anos 11 meses atrás #58051 por marciomarcal
marciomarcal replied the topic: Re: [DICA] Como reduzir uma imagem ser perder qualidade
minha intensão ao abrir esse tópico foi de ajudar algumas pessoas que estão colocando imagens enormes em sites...sem nenhum tipo de manipulação....
ai fica aquele negócio feio...com as imagens demorando até 10 segundo pra abrir....parece até que o site foi feito em tabelas.... ai resolvi indicar o JPGMini que eu uso a um tempinho...
da pra fazer também pelo photoshop, porém, vai gastar um tempo desnecessário...
t+

[size=110:3psbdbm9][b:3psbdbm9][color=#000000:3psbdbm9]Marcio Marçal[/color:3psbdbm9][/b:3psbdbm9][/size:3psbdbm9]
[color=#FF4000:3psbdbm9]SIM ProArte -[/color:3psbdbm9] <!-- m --><a class="postlink" href=" simproarte.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> simproarte.com.br </a><!-- m -->
[color=#0000BF:3psbdbm9]Facebook -[/color:3psbdbm9] <!-- m --><a class="postlink" href=" facebook.com/marciomarcal " onclick="window.open(this.href);return...

Mais
13 anos 4 semanas atrás #79994 por jppnf
jppnf replied the topic: Re: [DICA] Como reduzir uma imagem ser perder qualidade
Olá galera blz?
Estou reaproveitando esse tópico, pois a minha dúvida é semelhante ao tema abordado aqui.
Meu site irá conter diversas fotos, porém pelo oque venho lendo , tratar a imagem antes é fundamental para que eu possa ter um bom desempenho nele.
Em alguns lugares na internet, inclusive aqui na comunidade joomlaclube vi algo sobre DPI
[color=#FF0000:136bc45b]as imagens para serem exibidas na web nao devem ter mais de 72dpi [/color:136bc45b]CERTO? pois os monitores não COMUNs não conseguem representar uma resolução superior a isto... CORRETO?
Logo a minha pergunta é a seguinte como transformar uma imagem de 300dpi de largura e altura para 72dpi?
Alguém sabe de algum bom tutorial que ensine a trabalhar com a ferramenta irfanview ou tutorial para o jpegmini?

Desde já agradeço e parabéns ai pelo tópico, ajudo bastante

Mais
13 anos 4 semanas atrás #79999 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: [DICA] Como reduzir uma imagem ser perder qualidade

jppnf escreveu: Logo a minha pergunta é a seguinte como transformar uma imagem de 300dpi de largura e altura para 72dpi?

Olá,

Na verdade, 72dpi, significa 72 dots per inch, ou pontos por polegada quadrada. Assim sendo, não há 300dpi de altura ou largura, pois é uma medida quadrada. Vc simplesmente tem que deixar a imagem com 72dpi, aí a altura e largura fica a seu critério.

O Irfanview é ótimo pra fazer essa redução. Vc abre a imagem com ele e dá um Ctrl+R. Na janelinha que abrir, embaixo do lado esquerdo está o dpi. Altere, dá um OK e salve a imagem... prontinho.

O Irfanview tb é ótimo pq ele processa imagens em lote. Ou seja, vc pode reduzir 5000 imagens pra 72 dpi de uma vez só. Abrindo o irfanview, vc digita "B", daí vc escolhe os arquivos a processar e seleciona as opções do lado esquerdo, super simples e intuitivo.

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...