- Postagens: 163
- Obrigados Recebidos: 0
[RESOLVIDO] Procurando Sugestões...
- m_tormam
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
13 anos 11 meses atrás #57922
por m_tormam
m_tormam created the topic: [RESOLVIDO] Procurando Sugestões...
Oi galera. =)
Vou começar um site agora em joomla! (pessoal) e eu estava pensando qual usar 1.5 ou 1.7 . Eu estava pensando em usar a 1.7 porque:
1. Vou comprar um template, sendo assim o mesmo seria compatível com a versão 2.5 (em 2012)
2. Vou utilizar poucos componentes, extensões.. Então isso não seria problema..
E ai oque vocês me recomendam? Levando em conta template & compatibilidade com futura versão, e afins...
Obrigado desde já. =)
Abraços.
Vou começar um site agora em joomla! (pessoal) e eu estava pensando qual usar 1.5 ou 1.7 . Eu estava pensando em usar a 1.7 porque:
1. Vou comprar um template, sendo assim o mesmo seria compatível com a versão 2.5 (em 2012)
2. Vou utilizar poucos componentes, extensões.. Então isso não seria problema..
E ai oque vocês me recomendam? Levando em conta template & compatibilidade com futura versão, e afins...
Obrigado desde já. =)
Abraços.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 11 meses atrás #57926
por rldesign
A grande questão de escolher é o seguinte. Faça um levantamento do que o site irá precisar, especificamente as extensões. Tem extensões que só suportam 1.5, outras com suporte para todas, e muitas outras novas estão desenvolvidas pro 1.6-.17.
Com esse levantamento em mãos, vá no Jed (extensions.joomla.org), site oficial das extensões e começe a pesquisa.
Se o site não for muito complexo, com certeza já pode começar com 1.7.
Se for mais complexo, requerer muitas extensões sem suporte ao 1.7, o jeito será fazer com o 1.5.
Como vc disse que não será um site complexo, você pode desenvolver com o 1.7
Essa versão está muito estável, e com grandes recursos que foram comentados nos meus artigos.
Não sei se consegui ser claro nisso!?
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: Procurando Sugestões...
m_tormam escreveu: Oi galera. =)
Vou começar um site agora em joomla! (pessoal) e eu estava pensando qual usar 1.5 ou 1.7 .
A grande questão de escolher é o seguinte. Faça um levantamento do que o site irá precisar, especificamente as extensões. Tem extensões que só suportam 1.5, outras com suporte para todas, e muitas outras novas estão desenvolvidas pro 1.6-.17.
Com esse levantamento em mãos, vá no Jed (extensions.joomla.org), site oficial das extensões e começe a pesquisa.
Se o site não for muito complexo, com certeza já pode começar com 1.7.
Se for mais complexo, requerer muitas extensões sem suporte ao 1.7, o jeito será fazer com o 1.5.
Como vc disse que não será um site complexo, você pode desenvolver com o 1.7
Essa versão está muito estável, e com grandes recursos que foram comentados nos meus artigos.
Não sei se consegui ser claro nisso!?
Rafael Santana
- m_tormam
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
13 anos 11 meses atrás #57927
por m_tormam
m_tormam replied the topic: Re: Procurando Sugestões...
Mais ou menos, acho que sim.. eiauieua
Então.. as unicas coisas q eu vou precisar e um componente para galeria, e um componente para colocar caixa de comentários do facebook nos artigos.. Só. =) O resto vai ser artigos mesmo.
Eu tava pensando no template mesmo, q eu vou comprar dai já seria compatível com a 2.5,certo? (digo template do 1.7)
Valeuzão rafa!
Abraço
Então.. as unicas coisas q eu vou precisar e um componente para galeria, e um componente para colocar caixa de comentários do facebook nos artigos.. Só. =) O resto vai ser artigos mesmo.
Eu tava pensando no template mesmo, q eu vou comprar dai já seria compatível com a 2.5,certo? (digo template do 1.7)
Valeuzão rafa!
Abraço
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 11 meses atrás #57928
por rldesign
Sobre os templates, é so seguir as minhas orientações que te passei em outros tópicos.
Adquirindo um template pro 1.7, ele será compativel teoricamente com o 2.5
Na dúvida, os desenvolvedores de templates lançarão versões especificas pro 2.5,
Vou recomendar logo de cara, as extensões....
Galeria de Fotos: Phoca Gallery 3
Comentários: Phoca Comments ou SP Comments (Joom Shaper)
Pode pesquisar, que no Jed tem outras boas extensões
E por hoje é só
Att
Rafael Santana
rldesign replied the topic: Re: Procurando Sugestões...
m_tormam escreveu: Eu tava pensando no template mesmo, q eu vou comprar dai já seria compatível com a 2.5,certo? (digo template do 1.7)
Sobre os templates, é so seguir as minhas orientações que te passei em outros tópicos.
Adquirindo um template pro 1.7, ele será compativel teoricamente com o 2.5
Na dúvida, os desenvolvedores de templates lançarão versões especificas pro 2.5,
m_tormam escreveu: Então.. as unicas coisas q eu vou precisar e um componente para galeria, e um componente para colocar caixa de comentários do facebook nos artigos.. Só. =) O resto vai ser artigos mesmo.
Abraço
Vou recomendar logo de cara, as extensões....
Galeria de Fotos: Phoca Gallery 3
Comentários: Phoca Comments ou SP Comments (Joom Shaper)
Pode pesquisar, que no Jed tem outras boas extensões
E por hoje é só
Att
Rafael Santana
- m_tormam
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais