Tive meu Site Joomla Hackeado

• Web.Hard
  • Avatar de Web.Hard Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 6 meses atrás #46197 por Web.Hard
Web.Hard replied the topic: Re: Tive meu Site Joomla Hackeado
Obrigado mais uma vez pelas dicas.
Uso a Versão 1.5.15, gostaria de atualizar sempre, mas imagino que além de atualizar a versão do joomla devo atualizar também os componentes e provavelmente terei que mexer no layout novamente. Como é a atualização? É por cima da já existente?
Acontece que pra fazer tudo isso tenho que cobrar do cliente, fica estranho....sei lá.
Vocês atualizam todos os sites que fazem? Cobram quanto por isso? Reclamam muito?
Valeu.

i7 860 (3.6 Ghz) / Asus P7P55D Deluxe / Sapphire HD 5850 / Corsair 8 Gb DDR3 1.550 Mhz / Seagate 1 Tb Raid 0 / Corsair 750W / Asus Vento / Cooler Master V8 (Windows 7 Ultimate 64Bits)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 6 meses atrás #46203 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Tive meu Site Joomla Hackeado
Quem desenvolve é que fica responsável por monitorar o seu site e ficar responsável pela segurança, isso incluindo vc atualizar as versões do Joomla e suas extensões.
Isso passa segurança e transparencia, porque vc acaba fidelizando o cliente após a contratação do serviço. E consequentemente, ele poderá vender o seu serviço, te indicando novos clientes....etc

Procure pela extensão Jupdate, que irá atualizar automaticamente para a versão mais recente do 1.5

Dica: use esse site http://tools.pingdom.com/fpt/ para checar a velocidade de todos os seus sites e eles enviam uma mensagem caso de errado.
Existem outros serviços de monitoramento....vou procurar nos mes favoritos e te passo depois.

O que vc irá cobrar é se o cliente quiser fazer novas atualizações ou incluir novas funcionalidades.
Isso pode ser acordado via contrato um plano mensal de atualização e um custo pra atualizações esporadicas.
Vc pode tambem fazer um treinamento básico, dependendo do nivel de conhecimento do cliente, e ensinar as coisas básicas, como criar artigos e tudo mais. S´não se esqueça de limitar esse acesso, colocando como editor ou um nivel mais baixo. Ou usar a extensão Jadmin pra especificar o que exatamente terá de acesso.

Qualquer dúvida, é só postar aqui

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• Web.Hard
  • Avatar de Web.Hard Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 6 meses atrás #46537 por Web.Hard
Web.Hard replied the topic: Re: Tive meu Site Joomla Hackeado
Obrigado rldesign,

Vou instalar a extensão Jupdate e ver como funciona.
Baixei a versão 1.6 do joomla ontem, já vou começar a trabalhar com ela para não ter mais problemas futuramente, embora tenha quase certeza que o problema veio do "encalhado" Oscommerce que também esta na mesma public_html.

i7 860 (3.6 Ghz) / Asus P7P55D Deluxe / Sapphire HD 5850 / Corsair 8 Gb DDR3 1.550 Mhz / Seagate 1 Tb Raid 0 / Corsair 750W / Asus Vento / Cooler Master V8 (Windows 7 Ultimate 64Bits)

Mais
14 anos 6 meses atrás #46552 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Tive meu Site Joomla Hackeado
Web.Hard,

Falando de e-commerce, recomendo vc usar o proprio Virtuemart que te permite uma super integração com o Joomla....ou o Magento (que pode ser integrado com o Joomla atraves do Jfusion).

O "encalhado" Oscommerce pode ser jogado fora. Procure no Joomla Extensions, existe extensões que te permitem integrar ou até mesmo migrar pra o Virtuemart.
http://extensions.joomla.org/search?q=Oscommerce

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites