Site de Artesanato

Mais
15 anos 11 meses atrás #18628 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Site de Artesanato
Oi amigo, está ficando muito bom.
Me permita umas pequenas dicas:

1. Controla a qualidade do JPG naquela imagem do topo. Faz um balanço pra conseguir o menor tamanho sem sacrificar a qualidade da imagem. Se você Photoshop, é muito simples. Não tem segredo. Geralmente, 80% ou 85% (depende da imagem) na compactação e você já consegue uma boa imagem.

2. A fonte do site! Eu sou um cara muito chato! rsrsrs. ARIAL não! Pelo amor de Deus! Arial é fonte para impressão. Não é uma fonte para vídeo. A leitura fica cansatível. Experimenta as "padrões". Verdana, Trebuchet MS (comum no Windows) ou Lucida Grande (mais comum no Mac e Linux). Para títulos, já é uma escolha mais livre.

3. De volta à imagem do topo, a não ser que a idéia seja usar Arial, experimenta uma fonte mais elegante. Se quer um desenho mais "Arial", vá de "SWISS 721" (ou Switzerland). Ela possui um traço mais "moderno".
Fica legal variar entre os estilos da fonte.
Ex: A mesma família de fonte. Para a parte de cima da frase, o estilo LIGHT, para a parte de baixo da frase de baixo, o estilo NORMAL OU BOLD. Dependendo da fonte, fica legal usa itálico, mas em ambas as partes.

Espero ter ajudado e parabéns.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 11 meses atrás #18631 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Site de Artesanato
É, e em relação à imagem do topo ainda, vc fez ela em 1024 e hj em dia é muito comum monitores com resoluções acima dessa e por isso tua imagem (que está alinhada à esquerda) acaba se repetindo do lado direito, por isso acho melhor vc de repente criar um fundo neutro ou algo parecido com a imagem do topo, ou ainda não fazer ela com a largura inteira da página...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.