Jquarks!

  • ivanalaman
  • Avatar de ivanalaman Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 2 meses atrás #95402 por ivanalaman
ivanalaman created the topic: Jquarks!
Boa tarde senhores!

Há alguns dias estou pesquisando plugins para elaborar provas online para alunos onde eu leciono. São poucas opções gratuitas. Tentei a versão ARI Lite sem sucesso, pois não consegui habilitar o modo "registro" e é limitado por ser uma versão "Lite". Não tenho interesse em softwares pagos, pois a filosofia do nosso laboratório é adotar softwares livres. Encontrei então bons elogios sobre o Jquarks. Procurei-o e para minha surpresa, o site está fora do ar (<!-- w -->[url=http://www.jquarks.org" onclick="window.open(this.href);return false;]www.jquarks.org[/url]<!-- w -->). Busquei então se havia um desenvolvimento no github e encontrei. Baixei o zip do site e tentei instalar sem sucesso tendo a seguinte mensagem de erro: "JInstaller: :Install: Não é possível encontrar o arquivo XML de instalação". Tem algum modo especial para baixar extensões do github para joomla? A versão do joomla é a 2.5.8. Qualquer ajuda será bem vinda!

Desde já grato pela atenção!

Ivan B Allaman

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 2 meses atrás #95404 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Jquarks!
sei que talvez fuja um pouco do componente em questão, mas o Moodle não seria uma alternativa para você?

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • ivanalaman
  • Avatar de ivanalaman Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 2 meses atrás #95406 por ivanalaman
ivanalaman replied the topic: Re: Jquarks!
Boa tarde dimineon!

Realmente o moodle é excelente para cursos a distância. A nossa universidade já tem uma plataforma baseada no moodle para professores que assim desejar utilizar. No entanto, quero utilizar 100% o nosso site, pois lá os alunos tem acesso a materiais e muitas outras utilidades. Caso queira conhecer acesse "nbcgib.uesc.br/lec". Obrigado pela resposta. Alguma outra sugestão? Será que o pessoal do joomla já sabe que o site do jquarks está fora do ar? Deveriam atualizar lá ou chamar a atenção dos mantenedores do plugin.

Cordialmente,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 2 meses atrás #95408 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Jquarks!
tente o Joomooc

abraços

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • ivanalaman
  • Avatar de ivanalaman Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 2 meses atrás #95409 por ivanalaman
ivanalaman replied the topic: Re: Jquarks!
Boa noite Uriel!

Muito obrigado por sua gentileza. Me parece um componente bom! No entanto, a versão "Lite" é para joomla 3.0 e o nosso é 2.5.8. Até tentei instalar, e instalou. Porém, quando tento utilizar os componentes do plugin, nada aparece, a página fica em branco. Acredito por não ser compatível com nosso joomla.

Mais uma vez agradeço a todos e fico na espera por alguma outra sugestão.

Abraços!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.