Limpar lixo que ficou do sliComments

  • MCampos Aqua
  • Avatar de MCampos Aqua Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
10 anos 10 meses atrás #90774 por MCampos Aqua
MCampos Aqua created the topic: Limpar lixo que ficou do sliComments
Olá Pessoal

Ontem, após 95% concluído na minha migração de Joomla 1.5 para 2.5, estava arrumando só alguns detalhes e entre eles, um plugin que substituísse o JComments que estava na 1.5.

Instalei o sliComments e todos os artigos do meu site começaram a dar erro 500, desinstalei imediatamente, tanto o plugin como o componente, porém o erro continuou. Quase entrei em pânico pois a migração foi bastante cansativa, levou dias, e refazê-la por uma besteira dessas seria muito desagradável.

Felizmente descobri que o problema ainda era o sliComments, ele "desinstalou", mas manteve seus arquivos no meu Joomla, bastou renomear a pasta que ele criou dentro de plugins/content e tudo voltou ao normal.

Com isso sai procurando o que mais ele tinha deixado no Joomla e achei a pasta dele dentro de components também.

Pergunta:

Como eu posso garantir que tudo que o sliComments incluiu foi apagado? O que mais um plugin e um component colocam no Joomla além dessas duas pastas que mencionei acima? Algum problema se eu remover tudo na mão?

Agradeço desde já!

Marne Campos
Aquarismo Online [AqOL]
www.aquaonline.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 10 meses atrás #90779 por Aureo
Aureo replied the topic: Re: Limpar lixo que ficou do sliComments
Para se ter total segurança a seus dados é indicado como prioridade máxima fazer backups, vc fez? Apagar manualmente não é o correto, mas vc não achou solução ok, deixe ele lá, quando for atualizado vc reinstala e desinstala ué! Tem backup para isso. Se tem ou não problema a remoção manual? Só dar uma olhada no XML de instalação dele.

Abraços!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • MCampos Aqua
  • Avatar de MCampos Aqua Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
10 anos 10 meses atrás #90785 por MCampos Aqua
MCampos Aqua replied the topic: Re: Limpar lixo que ficou do sliComments
Meu último backup é do site zerado, sem nenhum dos componentes instalados, ia fazer o próximo após instalar esse.

Hoje mesmo vou instalar o AkeebaBackup e fazer um backup oficial. Tem alguma sugestão melhor para backup?

Marne Campos
Aquarismo Online [AqOL]
www.aquaonline.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 10 meses atrás #90789 por Aureo
Aureo replied the topic: Re: Limpar lixo que ficou do sliComments
O Akeeba backup é o melhor meu caro! 100%!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.