- Postagens: 396
- Obrigados Recebidos: 0
Copiar somente conteúdo
- rpolesi
-
Autor do Tópico
- JCB! Expert
-
quase consegui, mas tive alguns problemas.
A primeira questão de simplesmente transferir para um site "SEM CONTEÚDO", foi tranquilo.
1 - exportei do site original
2 - no banco de destino exclui as tabelas que queria importar:
_content
_categories
_users
_usergroup
# e qualquer outra que queira.
3 - importei as tabelas e pronto, estava tudo certo, pois as IDs e tudo o mais se mantiveram.
O que não consegui de modo correto, foi a importação para site "COM CONTEÚDO".
1 - o site "COM CONTEÚDO" já tinha categorias, niveis e artigos, com determinadas IDs
2 - Ao importar somente os dados da tabela de origem para a tabela de destino, eles foram marcadas com novas IDs
3 - Com essa renumeração de IDs, o artigo que estava originalmente na "categoria-A" foi parar na "Categoria-B" e de "nivel-A" passou para "nivel-B", de tal maneira que bagunçou toda a ordenação entre "artigo-categoria-nível"
Como estou apenas fazendo teste, e estou com pouco mais de 50 artigos-testes, é relativamente "fácil" reorganizar "artigo-categoria-nivel", ainda mais com a possibilidade de fazer em massa.
Mas imagino precisar fazer isso com 100, 200, 500 artigos.
Então pergunto:
1 - como conseguir importar CONTEÚDO (artigos, categorias, niveis de acesso, usuários, grupos de usuários) mantenho a estrutura original correta, para um site COM CONTEÚDO?
2 - quais as opções corretas para ser marcadas no momento de copiar os dados da tabela, considerando a existências das seguintes opções:
1 - clico no botão "operações"
2 - dentro de "operações' vou na área chamada "Copiar tabela para (Banco de Dados.tabela):"
3 - escolho a tabela de destino;
4 - então aparece as seguinte opções;
( ) Somente estrutura
( )Estrutura e dados
( ) Dados apenas
[ ] Adicionar DROP TABLE
[ ] Adicionar valor AUTO_INCREMENT
[ ] Mudar para a tabela copiada
5 - QUAIS OPÇÕES MARCAR?
Muito obrigado.
[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
pode funcionar, uma ótima pergunta Professor!!
Depois nos informe o que aconteceu!!!
Uma pergunta >> por que vc vai colocar conteúdo em site com conteúdo??
Mauricio sampaio escreveu: UUUUUUFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...........
É o seguinte: Depois de tanto eu tentar e de toda a ajuda que me deram, eu consegui.
Como eu resolvi o problema?
Entrei no BD de um outro site que eu tenho com o joomla e exportei a tabela jos_content só para simular o mesmo que eu tinha feito. Mas antes de exportar eu selecionei Custom - display all possible options e nas opções que tem abaixo eu só selecionei jos_content e cliquei em executar. Depois de ter salvo, o que que eu fiz? Entrei no BD do meu site tecnoticias o que estava com problema e importei esta nova tabela de outro site que eu tinha exportado e deu certo. Só que foi um teste teste. Na outra tabela que estava dando problema estavam salvos todas as outras tableas tabelas, por isso a incompatibilidade.
E para resolver o problema de uma vez, eu abri os dois arquivos com o dreamweaver e comparei as estruturas de cada tabela. Então peguei a tabela errada e deixei com a estrutura igual a tabela certa, lógico mantendo as artigos. Em seguida importei para o banco de dados e deu certo. Deu para entender? Ou seja tudo que me foi passado, estava certo e eu só não me atentei para o detalhe de selecionar só jos_content. Mas é isso aí mesmo, como estou aprendendo na marra então é vivendo e aprendendo. Isso eu não erro mais...
Agora meu site vai ficar um espetáculo. rsssssssssssss......
Obrigado por todas as ajudas...
Fiquem na Paz
- rpolesi
-
Autor do Tópico
- JCB! Expert
-
- Postagens: 396
isso que o Mauricio diz eu já fiz, tenho EXPORTANDO somente a tabela desejada, ou seja, as tabelas de conteúdo.
Chequei a exportar com o formato *.odt, de tal maneira que possa manipular os dados usando o Calc do LibreOffice.
Também consegui alterar os números de IDs tanto das categorias como dos artigos.
Verifiquei que tenho menos de 100 artigos, então simpelsmente acrescentei o número 100, de tal maneira que a ID 1, virou ID 101, 2 = 102.
Porém no momento de IMPORTAR de volta para o Banco de Dados que não consegui.
Ao fazer isso, as ID estão AUTOMATICAMENTE sendo renumeradas.
Nessa renumeração automática que mistura tudo.
Então como fazer para manter a númeração da ID que coloquei no arquivo OFF.
============
Respondendo a pergunta do POR QUÊ?
quero fazer alguns simulados com diferentes templantes, diferente extensões, mas sempre o MESMO CONTEÚDO.
Existem alguns "quickstart", com por exemplo Helix e Vertex, e cada um deles instala diferentes templates e extensões e conteúdos de EXEMPLOS.
Quero então manter esse conteúdo de exemplo do "quickstart" e acrescentar o conteúdo padrão para todos eles.
Se simplesmente EXCLUIR o conteúdo de exemplo e colocar somente o conteúdo padrão, terei o problema de perder as funcionalidades da DEMO.
===============
Enquanto aguardo uma resposta vou tentar a seguinte opção. Depois digo se deu certo.
1 - exporto conteúdo site-1 como arquivo *.odt
2 - exporto conteúdo site-2 como arquivo *.odt
3 - abro no calc os dois arquivos e faço a mesclagem, tomando cuidado com a ID das categorias e artigos
4 - excluo os arquivos no site-2
5 - importo os arquivos mesclados no site-2
# talvez aqui permaneça o problema da ID automática no momento da importação que irá misturar os conteudos novamente.
[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
rpolesi escreveu: Ola,
gostaria de saber se é possível copiar somente CONTEÚDO de um site, para outro site.
Estou fazendo TESTES com diferentes templates e componentes.
No final, tendo feito os testes, gostaria de exportar somente o conteúdo para a versão FINAL do site, onde já estará devidamente instalado os componentes.
Tem como fazer isso?
Se vc para exportar conteúdo: categorias, artigos, vc pode usar o J2XML:
http://www.joomlaclube.com.br/doc/index.php?title=Parte_4:_Compara%C3%A7%C3%A3o_entre_componentes_de_migra%C3%A7%C3%A3o._Em_an%C3%A1lise:_J2XML_Importer
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- OVRFOZ
-
- JCB! Estagiário
-
- Postagens: 14
erro que dá no administrador:
Unknown column 'a.language' in 'on clause' SQL=SELECT a.*,l.title AS language_title,uc.name AS editor,c.title AS guestbook_title, c.id AS guestbook_id FROM `jos25_phocaguestbook_items` AS a LEFT JOIN `jos25_languages` AS l ON l.lang_code = a.language LEFT JOIN jos25_users AS uc ON uc.id=a.checked_out LEFT JOIN jos25_phocaguestbook_books AS c ON c.id = a.catid WHERE (a.published IN (0, 1)) ORDER BY a.title asc Unknown column 'a.language' in 'on clause' SQL=SELECT a.*,l.title AS language_title,uc.name AS editor,c.title AS guestbook_title, c.id AS guestbook_id FROM `jos25_phocaguestbook_items` AS a LEFT JOIN `jos25_languages` AS l ON l.lang_code = a.language LEFT JOIN jos25_users AS uc ON uc.id=a.checked_out LEFT JOIN jos25_phocaguestbook_books AS c ON c.id = a.catid WHERE (a.published IN (0, 1)) ORDER BY a.title asc LIMIT 0, 100 Unknown column 'a.language' in 'on clause' SQL=SELECT a.*,l.title AS language_title,uc.name AS editor,c.title AS guestbook_title, c.id AS guestbook_id FROM `jos25_phocaguestbook_items` AS a LEFT JOIN `jos25_languages` AS l ON l.lang_code = a.language LEFT JOIN jos25_users AS uc ON uc.id=a.checked_out LEFT JOIN jos25_phocaguestbook_books AS c ON c.id = a.catid WHERE (a.published IN (0, 1)) ORDER BY a.title asc