Template ecommerce

Mais
12 anos 3 meses atrás #60689 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Template ecommerce

Amandalima escreveu:
Preciso de um template de ecommerce para montar uma loja virtual com virtuemart ou posso "adaptar"?




Ola Amanda

Permita-me explicar e detalhar pra vc entender!

Existem templates para o Joomla e também para Virtuemart
Vc poderá usar qualquer template Joomla se quiser, mas adequando ao formato de ecommerce.

O Virtuemart vem com um template padrão, assim também o Joomla também.
Vc poderá até usar o template padrão do Joomla, e usar um template diferente do padrão.

Vc deve estar se pergntando agora:
E o que seria esse template pro Virtuemart e ele alterará o meu template Joomla que eu escolhi? Vou explicar e geralmente não!
O template pro Virtuemart é criado contendo páginas:
> das categorias dos produtos (managed),
> para mostrar os produtos de uma categoria, por ordem de preço ou nome (browser)
> e finalmente a página do produto em si (flypage)


Muitos desenvolvedores vendem o pacote completo, como colega sani citou
Template Joomla e Virtuemart.
Ambos com o mesmo padrão de layout, deixando a loja muito sofisticada.


Eu publiquei recentemente alguns artigos interessante sobre o Virtuemart

Lista dos Desenvolvedores de Templates para o Virtuemart
http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/436-lista-dos-desenvolvedores-de-templates-para-o-virtuemart.html

Lojas Virtuais usando Joomla e Virtuemart
http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/438-lojas-virtuais-usando-joomla-e-virtuemart.html

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 3 meses atrás #60690 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Template ecommerce

Amandalima escreveu: gostei muito de um template para Joomla 1.7, será q consigo usá-lo no 1.5 com virtuemart?

Amanda


DIFERENÇAS ENTRE VERSÕES
Templates e extensões desenolvidas pro 1.5 não são compatíveis no 1.7
Vc precisaria procurar e ver se o desenvolvedor de template criou tambem uma versão pro 1.5

Outra coisa. Estamos na fase nova no Joomla. Huve uma mudança radical na forma que as versões serão lançadas. As versões curtas e de longa duração.
Mes que vem sairá a longa duração 2.5, que virá pra substituir a 1.5
http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/450-esclarecimentos-sobre-o-lancamento-do-joomla-25.html


VIRTUEMART
O Virtuemart está uma enrolação e indefinição quanto ao lançamento da nova versão.

A nova versão 2.0 estável http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/405-virtuemart-20-primeiro-review-e-screenshots.html
ainda não saiu (a versão RC está muito funcional, http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/406-virtuemart-2-ja-pode-ser-testado-nesta-versao-qgq.html
gerando muitas incertezas:
> não saiu a tradução,
> e não foi confirmado se extensões desenvolvidas para 1.1x serão compativeis com a nova
> sistemas de pagamentos brazucas ainda incertos .


Eu peguei um projeto agora pra fazer de ecommerce. Estou começando no 1.5, porque é a unica que suporta o Virtuemart. Ano que vem terei que adaptar o layout e todo o projeto pro 2.5 e até lá deve ter saido o 2.0

Se puder enrolar e começar somente ano que vem, justamente por essa fase de migração incertas das versões do Joomla e Virtuemart.

Espero ter esclarecido um monte de questões sobre isso.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 3 meses atrás #60691 por sani
sani replied the topic: Re: Template ecommerce
Estou disponibilizando o link para baixar o pacote completo do template,o amigo rldesign ja passou um pouco das possibilidades do uso do virtuemart e quanto ao template vai de vc edita-lo ou não,da para fazer uma infinidade de coisas com este modelo,digo que é melhor vc baixar,instalar e se houver qualquer dúvida poste para que possamos ajuda-la.segue o link:

http://www.mediafire.com/?2z3mmojgkgn

Um abraço.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Amandalima
  • Avatar de Amandalima Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 3 meses atrás #60714 por Amandalima
Amandalima replied the topic: Re: Template ecommerce
gostei muito de suas explicações rl, rsrs, muito obrigado!

Agora Sani, baixei, instalei e deu um erro (será q falta instalar alguma coisa?)

Deprecated: Function ereg() is deprecated in C:\Users\Nascimento\Documents\Amanda\Joomla\wamp\www\Site2\templates\shopper_frenzy\index.php on line 69

Deprecated: Function ereg() is deprecated in C:\Users\Nascimento\Documents\Amanda\Joomla\wamp\www\Site2\templates\shopper_frenzy\index.php on line 73

Deprecated: Function ereg() is deprecated in C:\Users\Nascimento\Documents\Amanda\Joomla\wamp\www\Site2\templates\shopper_frenzy\index.php on line 77

Notice: Use of undefined constant _ISO - assumed '_ISO' in C:\Users\Nascimento\Documents\Amanda\Joomla\wamp\www\Site2\templates\shopper_frenzy\index.php on line 117 Call Stack #TimeMemoryFunctionLocation 10.0011385704{main}( )..\index.php:0 20.23748302920JSite->render( )..\index.php:79 30.23798303432JDocumentHTML->render( )..\application.php:168 40.24198309248JDocumentHTML->_loadTemplate( )..\html.php:246 50.24558578032require_once( 'C:\Users\Nascimento\Documents\Amanda\Joomla\wamp\www\Site2\templates\shopper_frenzy\index.php' )..\html.php:338 _ISO" />

Ai Meu Deus!!!!!
acho q instalei tudo, algumas descompactando outras não.

Vlw de novo!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Amandalima
  • Avatar de Amandalima Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 3 meses atrás #60717 por Amandalima
Amandalima replied the topic: Re: Template ecommerce
Só um detalhe:

Eu instalei o Wampserver e Joomla 1.5.23 antes do template, por isso não instalei o arquivo Siteshaper_shopper_frenzy, pode ser isso q está dando erro?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.