[RESOLVIDO] Erro ao criar miniatura do phoca gallery.

• cdc2011
  • Avatar de cdc2011 Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 semanas atrás #56962 por cdc2011
cdc2011 created the topic: [RESOLVIDO] Erro ao criar miniatura do phoca gallery.
Estou fzdo meu primeiro site no joomla.
To rodando no xamp , instalei o phoca, traduzi e o content para inserir a galeria em um artigo (aprendi aqui viu?).
Tava tudo indo muito bem e agora me aparece este erro na criação das miniaturas:
Fatal error: Allowed memory size of 52428800 bytes exhausted (tried to allocate 14656 bytes) in D:\reciclar\joomla\xampp\htdocs\meusite1\administrator\components\com_phocagallery\libraries\phocagallery\image\imagemagic.php on line 214
Eu pesquisei no forum. Há tempos O Dj Anael instrui outra pessoa com o mesmo problema assim:

Adicione a linha:
Código:
ini_set('memory_limit','40M');
Logo abaixo de
Código:
<?php
Nos seguintes arquivos:
• index.php e index2.php no diretório principal da sua instalação Joomla;
• index.php, index2.php, e index3.php (se vc tiver o 2 e o 3) no diretório Administrator.

Pois bem, foi o que fiz, mas não resolveu, talvez tenha feito algo errado já que não entendo patavina de html, php e afins..
Ficou assim o comecinho...
<?php
ini_set('memory_limit','40M');
/**
* @version $Id: index2.php 14401 2010-01-26 14:10:00Z louis $
* @package Joomla

O que esta errado?algm pode ajudar?
Kisses

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 3 semanas atrás #56968 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Erro ao criar miniatura do phoca gallery. Algm pode ajudar?
Isso já fo explicado em outros tópicos do porque isso acontece

O php é uma linguagem interpretada pelo servidor Apache. Para ela ser executada, ele necessita de memória ram e de processamento.

Quando ocorre esse erro, é porque o script não foi totalmente executado, porque lhe faltou memória para realizar esse processamento.

Repare na quantidade: 52428800 bytes Divida essa valor por 1024. Um byte vezes 1024, é igual a um 1MB.
Ou seja, ultrapassou o valor que foi estipulado abaixo.

Vc pode também criar um arquivo php.ini e colocar essa varíavel: ini_set('memory_limit','M');

Porém, já que vc está rodando no localhost, coloque pelo menos 64MB, 128MB
Vc irá ver que conseguirá instalar as extensões muito rapidamente

Obs: O xampp é muito zicada. Troque pelo Wamp server ou o Vertrigo. Funciona muito melhor

Espero ter esclarecido suas dúvidas

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• cdc2011
  • Avatar de cdc2011 Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 semanas atrás #56975 por cdc2011
cdc2011 replied the topic: Re: Erro ao criar miniatura do phoca gallery. [RESOLVIDO]
Deu certo.
Obrigado a comunidade por ajudar a nós "pobres mortais" na resolução de alguns enigmas.
Em especial à vc, que dedicou alguns minutos de seu precioso tempo para me ajudar.

Kisses

Mais
14 anos 3 semanas atrás #56976 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Erro ao criar miniatura do phoca gallery.
cdc2011, todos nós somos "meros mortais". Até mesmo os moderadores do forum.
Estamos aqui para ajudar e para aprender também.

Esse forum tem muita informação, é so procurar.
Se não achar, é so criar um tópico com a sua dúvida

Ao ter a sua dúvida respondida, não esqueça de editar a primeira mensagem do tópico, e colocar no título a palavra RESOLVIDO.

Qualquer coisa, estamos ai
Boa sorte

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites