Como esconder item de menu público para usuário registrado

Mais
12 anos 1 mês atrás #66135 por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: Como esconder item de menu público para usuário registrado
Para isso que está pedindo não precisa de instalar nenhuma extensão.

Por padrão, o grupo "registrado" está abaixo do grupo "publico",
assim, tudo que "publico" vê, "registrado" também irá ver.
Mas se colocar "registrado" no mesmo nível de "publico" e atribuir conteúdos diferentes para os dois, então verão conteúdos diferentes.

Faça o teste e retorne.

[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #66148 por Fafi
Fafi replied the topic: Re: Como esconder item de menu público para usuário registrado

rpolesi escreveu: Para isso que está pedindo não precisa de instalar nenhuma extensão.

Por padrão, o grupo "registrado" está abaixo do grupo "publico",
assim, tudo que "publico" vê, "registrado" também irá ver.
Mas se colocar "registrado" no mesmo nível de "publico" e atribuir conteúdos diferentes para os dois, então verão conteúdos diferentes.

Faça o teste e retorne.


Certo... de um lado dá certo, porém meu projeto visa o "Parceiro" e o "Revendedor" poderem publicar.... o que exclui sua alternativa, uma vez que ambos têm que fazer parte do publico registrado...

Bom... estou com o "NoixAcl" associado com o "Advanced Module Manager" tá dando trabalho... mas se faz necessário...
Acho que na vdd se eu tivesse atualizado o site atualizado os c, m e p, teria sido menos trabalhoso... mas já que estou aki, com o site redondo e sem mais problemas, a não ser o tempo que vou perder configurando esses dois aí.... vale a pena... rss

o problema é que estamos limitados no que diz respeito a isso... coisa que a partir do 1.6 ele já nos dá mais recursos e menos limites...

Postarei o mapa assim que terminá-lo... e concluido, publico o que e como foi....rsss

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #66901 por magnunwebdesign
magnunwebdesign replied the topic: Re: Como esconder item de menu público para usuário registrado

rpolesi escreveu: Para isso que está pedindo não precisa de instalar nenhuma extensão.

Por padrão, o grupo "registrado" está abaixo do grupo "publico",
assim, tudo que "publico" vê, "registrado" também irá ver.
Mas se colocar "registrado" no mesmo nível de "publico" e atribuir conteúdos diferentes para os dois, então verão conteúdos diferentes.

Faça o teste e retorne.


Bom Dia, amigo, desculpe, se vc puder ajudar... estou tentando atraves do Joomla sem modulo algum aplicar o que vc citou...
Para que quando o usuario se logar(registrado) nao veja 2 menus.

Exemplo:
o site principal possui 2 menus, MenuPrincipal e MenuExplicacoes.
Quando o usuario se loga, ele tem acesso ao menu MenuUsuario, até ai normal, tranquilo.
Mas como que faz pra quando o usuario logar o menu MenuExplicacoes sumir?

Obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #66919 por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: Como esconder item de menu público para usuário registrado
seguinte,
se conecte comigo, a noite e poderemos consersar.
crie um usuário para mim e me envie, e poderei lhe ajudar.
Depois é só excluir o usuário.
Mande isso em "mensagem privada"

[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 7 meses atrás #79832 por ernani_vip
ernani_vip replied the topic: Re: Como esconder item de menu público para usuário registrado
Segue a solução que encontrei para este problema

1) Criei um novo Grupo de Usuário chamado Guess
2) Criei um novo nivel de acesso colocando este grupo Guess
3) em user configuration deixei Allow User Registration = "Yes" e Guest User group = "Guess"
4) configurei o item do menu "Nome do Item do Menu" com o Access = "Guess"

segui este site
http://docs.joomla.org/ACL_Tutorial_for_Joomla_1.6
no tópico
"Allowing Guest-Only Access to Menu Items and Modules"

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.