[RESOLVIDO] Virtuemart | E-SEDEX E PagSeguro

Mais
12 anos 6 meses atrás #56957 por mtarantjr
mtarantjr replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Virtuemart | E-SEDEX E PagSeguro
Boa Noite Parceiros.

Fiquei curioso com um detalhe. Há aproximadamente 3 meses os Correios mudaram a forma de calcular o frete, o que fez necessário que todos os módulos de correios fossem alterados para funcionarem corretamente na soma da cubagem dos produtos. Vi que o pessoal da comunidade Opencart fez esta atualização e o módulo já funciona perfeitamente com as alterações. Se quiserem, posso postar o módulo para comparação do código. Sei que são sistemas totalmente diferentes, mas o algoritmo do cálculo tem que ser igual.
Se o módulo usado for anterior a esta mudança, pode ocorrer de calcular um produto corretamente mas calcular errado ao somar o volume de 2 itens.

Abraços.

Mauro.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 6 meses atrás #56961 por mtarantjr
mtarantjr replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Virtuemart | E-SEDEX E PagSeguro
Pessoal.

Seguem algumas informações a respeito da mudança do cálculo que peguei na comunidade Opencart.

- Correção da forma de cálculo do peso de cada produto no carrinho.

Abraços.

Parâmetros usados pelos correios:

Dimensão máxima: 90cm, tanto para comprimento, largura ou altura
Soma máxima das dimensões: 160cm
Peso máximo: 30Kg
Valor máximo declarado: R$10.000,00

Como é feito o cálculo do frete (segundo os Correios):

Passo 1 - Peso cúbico

a) Medir as dimensões do objeto (comprimento, largura e altura), em centímetros;
b) Calcular o volume do objeto multiplicando o comprimento pela largura e pela altura;
c) Dividir o produto da multiplicação por 6000. O resultado é o peso cúbico.

Passo 2 - Peso bruto (balança)

Pesar o objeto para obter o peso bruto.

Passo 3 - Precificação

O preço a ser cobrado dependerá do peso a definir:

a) Se o peso cúbico for menor ou igual a [5Kg] usa-se o peso real (bruto) do objeto.
b) Se o peso cúbico for maior que [5Kg], usa-se o maior valor entre o peso bruto e o peso cúbico.

Exemplo 1 - para um produto que tem peso bruto de 2Kg e as seguintes dimensões:
Comprimento: 30cm;
Largura: 30cm;
Altura: 30cm;
Temos:
Peso cúbico = 30*30*30 = 27000 -> 27000/6000 = 4,5kg (5Kg na tabela dos Correios)
5Kg é menor ou igual a [5Kg]. Então usa-se o peso bruto.
----

Exemplo 2 - para um produto que tem peso bruto de 2Kg e as seguintes dimensões:
Comprimento: 40cm;
Largura: 40cm;
Altura: 30cm;
Temos:
Peso cúbico = 40*40*30 = 48000 -> 48000/6000 = 8kg
8Kg é maior que [5Kg], então escolhemos o maior valor entre 2Kg(peso bruto) e 8Kg(peso cúbico). Usa-se o peso cúbico.

Requisitos:

Servidor local ou de hospedagem habilitado para trabalhar com a biblioteca CURL do PHP.

Instalação

1 - Descompacte o conteúdo no diretório raiz de sua loja.

2 - Configure as opções do módulo 'Correios (Brasil)' no painel de administração.

Observações:

1) Os valores dos fretes obtidos diretamente do site dos Correios são estimativas que devem ser confirmados no ato da postagem.

2) Para o correto funcionamento do módulo é essencial o cadastro correto das dimensões e pesos do produtos.
As dimensões podem ser em milímetros ou centímetros. O peso em gramas ou kilogramas.

3) Problemas como CEP de origem e destino incorretos, dimensões e pesos dos produtos inexistentes ou fora dos padrões dos Correios e também problemas com o webservice dos Correios
(site fora do ar) acarreta o não aparecimento das opções de entrega dos Correios para o cliente.

4) Se as opções dos Correios não aparecerem consulte o log de erros do OpenCart para mais detalhes.

5) Nem todo CEP é coberto pelo serviço Sedex 10. Neste caso, a opção de entrega por Sedex 10 não aparecerá para o cliente.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 6 meses atrás #56964 por mtarantjr
mtarantjr replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Virtuemart | E-SEDEX E PagSeguro
Pessoal.

Encontrei no site abaixo o módulo para Joomla, Grátis e aparentemente atualizado em junho de 2011. Se alguém tiver testado seria interessante postar o resultado. Acabei de baixar e vou fazer os testes. Depois posto aqui o resultado.

Abraço.

Link para o módulo: http://www.rodrigodossantos.ws/

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 6 meses atrás #57811 por cabasi
cabasi replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Virtuemart | E-SEDEX E PagSeguro

mtarantjr escreveu: Pessoal.

Encontrei no site abaixo o módulo para Joomla, Grátis e aparentemente atualizado em junho de 2011. Se alguém tiver testado seria interessante postar o resultado. Acabei de baixar e vou fazer os testes. Depois posto aqui o resultado.

Abraço.

Link para o módulo: http://www.rodrigodossantos.ws/



Instalei e estou usando só que o cálculo não está exatamente correto, ex: teria que ser R$ 13,70 sai por R$ 13,00 o sedex.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 5 meses atrás #58160 por smayllefj
smayllefj replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Virtuemart | E-SEDEX E PagSeguro
Eu baixei os aquivos do Tópico resolvido mais o meu site está dando um erro. (Direct Access to this location is not allowed.)

Segue em anexo da imagem.

Eu não tenho muita experiência em loja online, e espero que me ajudem.


Obrigado
Anexos:

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.