- Postagens: 42
- Obrigados Recebidos: 0
Selecionar tipo de usuário no registro?
- venicio
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- juninhoguitarr
-
- JCB! Hero
-
- Não há nada tão bom que não possa melhorar!
15 anos 2 meses atrás #36375
por juninhoguitarr
superhospedagens.com - Fazemos Parcerias com Desenvolvedores
superhospedagens.com/webradios.html - Precisa de WebRádios?
criarsitesbr.com.br - Desenvolvimento e Consultoria
juninhoguitarr replied the topic: Re: Selecionar tipo de usuário no registro?
Venicio.
Qual objetivo você tem para tal questão? A pergunta é por que eu tenho uma questão assim:
fiz a integração do meu joomla e o WHMCS para que o joomla gerencie algumas coisas e o WHMCS gerencie toda minha área financeira do site. Então todos os meus cadastros são feitos no WHMCS e somente alguns seletos entram no joomla (Pois no joomla tem alguns vídeos que só podem serem vistos por alguns clientes) então travei os cadastros nas configurações do site e cadastro manualmente todos os que eu sei que vão utilizar certa ferramenta.
mas se tem como selecionar (cadastrar somente esse ou aquele usuário não sei como fazer)
Abraços.
Qual objetivo você tem para tal questão? A pergunta é por que eu tenho uma questão assim:
fiz a integração do meu joomla e o WHMCS para que o joomla gerencie algumas coisas e o WHMCS gerencie toda minha área financeira do site. Então todos os meus cadastros são feitos no WHMCS e somente alguns seletos entram no joomla (Pois no joomla tem alguns vídeos que só podem serem vistos por alguns clientes) então travei os cadastros nas configurações do site e cadastro manualmente todos os que eu sei que vão utilizar certa ferramenta.
mas se tem como selecionar (cadastrar somente esse ou aquele usuário não sei como fazer)
Abraços.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- venicio
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
15 anos 2 meses atrás #36383
por venicio
venicio replied the topic: Re: Selecionar tipo de usuário no registro?
Na verdade vou precisar de três cadastro(1 - simples com nome, e-mail, 2 - Pessoa Física e 3 - Pessoa Jurídica), sendo que alguns(pessoa jurídica) vão poder fazer anuncios no site, os demais só receber comunicados via e-mail!
Poderia me dar uma idéia de como fazer isso?
Poderia me dar uma idéia de como fazer isso?
- juninhoguitarr
-
- JCB! Hero
-
- Não há nada tão bom que não possa melhorar!
15 anos 2 meses atrás #36408
por juninhoguitarr
juninhoguitarr replied the topic: Re: Selecionar tipo de usuário no registro?
Venício na verdade tem vários níveis de acessos de usuário no joomla que é... Público do Site Registrado: Autor, Redator e Editor. E Publico da Administração: Gerente, administrador e super adminiostrador. Mas eu ainda também não sei ao certo como utilizar essas opções.
e tem também as opções dos menus que
Sei que quando vai criar um item de menu você pode colocar somente disponível a ao grupo desejado
Exemplo você instala um componente ou módulo de anuncios, porém quando for criar o item do menu para esse modulo coloca somente disponível para esse grupo.
Valeu qq coisa postar. abraços
e tem também as opções dos menus que
Sei que quando vai criar um item de menu você pode colocar somente disponível a ao grupo desejado
Exemplo você instala um componente ou módulo de anuncios, porém quando for criar o item do menu para esse modulo coloca somente disponível para esse grupo.
Valeu qq coisa postar. abraços
- venicio
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
15 anos 2 meses atrás #36410
por venicio
venicio replied the topic: Re: Selecionar tipo de usuário no registro?
sobre definir os modulos e menus até entendo...mas o que quero mesmo é dar opção do usuário ao se cadastrar escolher o grupo que ele quer fazer parte!