Instalando o Joomla no meu servidor Internet

• kreactive
  • Avatar de kreactive Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 8 meses atrás #23684 por kreactive
kreactive created the topic: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
Olá pessoal sou novato na comunidade, mas a pergunta é simples porém procurei e nao achei uma resposta clara e objetiva.

Paguei um servidor de hospedagem locaweb e registrei meu endereço.
Agora quero começar a criar meu site com joomla mas como é que instalo ele na web para
depois ir modificando o template e personalizando de acordo com o que eu quero?

só quero aprender a instalar na web para poder começar a usar...no local host eu ja sei.

valeu pela ajuda.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 8 meses atrás #23711 por edsonjunior82
edsonjunior82 replied the topic: Re: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
Olá kreactive, blz?
então, primeiramente seja bem vindo ao JCB.
Bom vamos lá. Há duas maneiras de vc instalar.
1 - Primeiro vc precisa saber se vai instalar em um diretório tipo (<!-- w --> www.seusite.com/diretorio <!-- w -->) ou se vai ser na raiz ( public_html para linux e httdocs para hospedagem windows) particularmente prefiro em diretório criado dentro da raiz e não na raiz, por questões de organização mesmo, mas aí e com vc. Feito isso, vc pode acessar via FTP com um programa ftp que mais gostar(posso indicar o filezilla que é muito bom) e enviar os arquivos do joomla já descompactados todo para a pasta do diretório escolhido.
A partir daí vc deverá acessar o seu painel de controle, na parte de base de dados e criar um novo banco de dados e um novo usuário, incluir o usuário ao banco de dados dando permissao total para o mesmo, isso na propria janela de criaçao do BD e do usuário.