Instalando o Joomla no meu servidor Internet

• kreactive
  • Avatar de kreactive Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 8 meses atrás #23684 por kreactive
kreactive created the topic: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
Olá pessoal sou novato na comunidade, mas a pergunta é simples porém procurei e nao achei uma resposta clara e objetiva.

Paguei um servidor de hospedagem locaweb e registrei meu endereço.
Agora quero começar a criar meu site com joomla mas como é que instalo ele na web para
depois ir modificando o template e personalizando de acordo com o que eu quero?

só quero aprender a instalar na web para poder começar a usar...no local host eu ja sei.

valeu pela ajuda.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 8 meses atrás #23711 por edsonjunior82
edsonjunior82 replied the topic: Re: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
Olá kreactive, blz?
então, primeiramente seja bem vindo ao JCB.
Bom vamos lá. Há duas maneiras de vc instalar.
1 - Primeiro vc precisa saber se vai instalar em um diretório tipo (<!-- w --> www.seusite.com/diretorio <!-- w -->) ou se vai ser na raiz ( public_html para linux e httdocs para hospedagem windows) particularmente prefiro em diretório criado dentro da raiz e não na raiz, por questões de organização mesmo, mas aí e com vc. Feito isso, vc pode acessar via FTP com um programa ftp que mais gostar(posso indicar o filezilla que é muito bom) e enviar os arquivos do joomla já descompactados todo para a pasta do diretório escolhido.
A partir daí vc deverá acessar o seu painel de controle, na parte de base de dados e criar um novo banco de dados e um novo usuário, incluir o usuário ao banco de dados dando permissao total para o mesmo, isso na propria janela de criaçao do BD e do usuário.
Feito isso, acesse o seu site <!-- w --> www.seusite.com/diretorio <!-- w --> e a instalaçao começará igualzinho como vc fez localmente, com a diferença que nao informará mais o "root" como usuário e sim o seu novo usuario. A partir daí seu joomla estará pronto pra uso.

2 - A segunda maneira é mais facil, apesar de ter seus contras.
Acessando ao seu painel de controle da sua hospedagem e procurando no painel o "Fantástico Deluxe", acessando ele vc vai encontrar o joomla no seu menu e irá fazer a instalação através dele.O único problema é a versão do joomla do fantastico, que geralmente não é a mais atual. No caso deve estar a versão 1.5.9 ou 1.5.10 e já estamos na 1.5.15 prestes a conhecer a nova 1.6 (tomara q logo heheh).

Então, é isso, sao as duas maneiras que vc tem...convem ressaltar que hospedagens windows nem sempre são compativeis com todos os modulos e componentes do joomla ok?

Espero ter ajudado, fui o mais detalhista possivel ...

Abraço e sucesso.

[url=http&#58;//www&#46;virtualbrasilhost&#46;com:7vqg56yq][b:7vqg56yq][color=#000040:7vqg56yq]Virtual Brasil Host[/color:7vqg56yq][/b:7vqg56yq][/url:7vqg56yq]

[color=#000080:7vqg56yq]lebendig das leben, folglich, das seine Anwesenheit nicht beachtet wird, aber seine Anwesenheit glaubte extrem![/color:7vqg56yq]

• kreactive
  • Avatar de kreactive Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 8 meses atrás #23756 por kreactive
kreactive replied the topic: Re: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
valeu edson...assim que terminar a edição do site vou tentar publica-lo online...e ai te digo o resultado. grande abraço e obrigado pela ajuda.

Mais
15 anos 8 meses atrás #23760 por edsonjunior82
edsonjunior82 replied the topic: Re: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
Opa! Blza! Acredito que seguindo esses passos vc conseguirá..

Sucesso pra ti!

[url=http&#58;//www&#46;virtualbrasilhost&#46;com:7vqg56yq][b:7vqg56yq][color=#000040:7vqg56yq]Virtual Brasil Host[/color:7vqg56yq][/b:7vqg56yq][/url:7vqg56yq]

[color=#000080:7vqg56yq]lebendig das leben, folglich, das seine Anwesenheit nicht beachtet wird, aber seine Anwesenheit glaubte extrem![/color:7vqg56yq]

Mais
14 anos 3 meses atrás #50038 por GLEILSON CUNHA
GLEILSON CUNHA replied the topic: Re: Instalando o Joomla no meu servidor Internet
Esctou desenvolvendo um site em joomla e gostaria de saber o que está acontecendo, pois, ao tentar restaurar o backup no servodor de hospedagem frhost recebi a seguinte mensagem: Could not connect to database. Please check your connection parameters.

Tenho pouco conhecimento nesta área o pouco que sei foi através dos fóruns de discussão, que posso afirmar são fundamentais no processo de aprendizagem dos aspirantes a desenvolvedores de sites assim como eu, que não sabia o que era joomla. Tive a curiosidade de conhecer quando ví o nome Joomla no rodapé de um site.
Fico muito grato a todos, pois, consegui fazer um site e em breve o mesmo, estará em pleno funcionamento cujo domínio é <!-- w -->[url=http://www.jogosdemais.net.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.jogosdemais.net.br[/url]<!-- w -->