Problemas com URLs (URLs Amigáveis)

• leonardobaiao
  • Avatar de leonardobaiao Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 11 meses atrás #19740 por leonardobaiao
leonardobaiao replied the topic: Re: Problemas com URLs (URLs Amigáveis)
Eu já consegui instalar!

Eu não tive o mesmo erro que você, mas vou relatar como resolvi os meus.

O primeiro erro foi de permissão (Mensagem de erro: Não foi possível copiar o arquivo selecionado. AceSEF plugin is not installed. Please upload the files in plugin folder manually). CHMOD 777 resolveu tudo.

O segundo foi que o meu .htaccess estava com erro.

Só consegui resolver esses erros após entrar no suporte online do AceSEF. (<!-- w --> www.joomace.net <!-- w -->)

Espero ter ajudado!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 11 meses atrás #19742 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Problemas com URLs (URLs Amigáveis)
Legal Leonardo. Muita gente esquece de conferir os requisitos básicos pra instalar qualquer coisa no Joomla!

O AceCEF funciona junto com as URLs amigáveis doJoomla, ou seja, é necessário ativar ambos, URLS amigáveis do Joomla! e o AceSEF.

Recomendo que usem o mod_rewrite (qualquer boa hospedagem tem), basta renomear o htaccess.txt para .htaccess.

O erro 500, como o título diz, é um erro interno do servidor (não é do Joomla!) e acontece quando normalmente quando tenta-se usar o mod_rewrite e o mesmo não está ativado no servidor.

PS1: Oficialmente, o AceSEF é compatível com o rewrite do servidor web Apache e IIS (da Microsoft). Mas funciona também com o servidor Lighttpd.

PS2: Todas as extensões que colocamos na JCB são testadas justamente para evitar erros. Se der erro com alguém, verifiquem os requisitos para instalar extensões no Joomla! Permissões, safe_mode desativado, etc.

( ^ ^)

Mais
15 anos 11 meses atrás #19780 por karlitxxa
karlitxxa replied the topic: Re: Problemas com URLs (URLs Amigáveis)
Pessoal, ainda não consegui instalar o AceSEF, meu servidor é IIS, e como Elvis comentou ele é oficialmente compatível com o AceSEF.
Continuo com o mesmo erro. Infelizmente!

Vocês tem alguma sugestões de outro componente com a mesma funcionalidade?

Obs.: Não questionei a veracidade e autenticidade das extensões do joomlaclube, apenas mencionei que tbm a utilizei, bem como tbm a versão original baixada diretamente do extensions do joomla.org

[color=#999999:31iu7eya]

[color=#aaaaaa:31iu7eya][i:31iu7eya]"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo." (Galileu Galilei) [/i:31iu7eya][/color:31iu7eya]

Mais
15 anos 11 meses atrás #19783 por karlitxxa
karlitxxa replied the topic: Re: Problemas com URLs (URLs Amigáveis)
Tentei utilizar as urls amigaveis, habilitando "URLs Amigáveis (Search Engine Friendly)" e "Adicionar sufixo às URLs", sem instalar componente algum, parece que funcionou, mas qndo nesse novo link, dá página não encontrada!

=/

[color=#999999:31iu7eya]

[color=#aaaaaa:31iu7eya][i:31iu7eya]"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo." (Galileu Galilei) [/i:31iu7eya][/color:31iu7eya]

Mais
15 anos 11 meses atrás #19786 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Problemas com URLs (URLs Amigáveis)

karlitxxa escreveu:
Vocês tem alguma sugestões de outro componente com a mesma funcionalidade?

deve ser uma configuração do ISS
mas vc pode usar outras
tipo essas
http://extensions.joomla.org/extensions/search/sef ]

abraço