[RESOLVIDO]Zebra na instalação
- elvisvinicius
-
- JCB! Hero
-
aprendiz escreveu: Uma questão para eu entender a lógica das pastas. Se há instalações próprias do joomla nas pastas e subpastas e com bd próprios, como faço para ter o mesmo menu e links dos menus em todas as pastas tal qual aqui no site do clube, ja que cada instalação terá sua própria configuração?
Amigo, você não está confundindo as coisas? Não seria URLs amigáveis o que está procurando?
( ^ ^)
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- aprendiz
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
- Postagens: 9
- Obrigados Recebidos: 0
Mas agora que estou começando do zero, qual o caminho das pedras para o que eu preciso?
- elvisvinicius
-
- JCB! Hero
-
aprendiz escreveu: Elvis, foi o que tentei dizer no primeiro post, "não sei se interpretei mal". Acredito ter feito alguma cofusão e o resultado foi que perdi tudo o que tinha feito.
Mas agora que estou começando do zero, qual o caminho das pedras para o que eu preciso?
É muito simples: vá em "Configuração Global » Configurações de SEO" e ative a opção "URLs Amigáveis (Search Engine Friendly)".
Com isso as páginas do seu site passam de:
http://seusite.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12
para
http://seusite.com.br/index.php/nome-do-artigo.html
Para tirar o index.php da URL, ative a segunda opção, Usar mod_rewrite do Apache.
Não se esqueça de renomear o arquivo htaccess.txt que está na raiz do site para .htaccess.
Para ter um verdadeiro controle sobre as URLs amigáveis, use uma extensão SEF,como o sh404SEF, Artio JoomSEF, AceSEF, etc.
( ^ ^)
- aprendiz
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
- Postagens: 9
- Obrigados Recebidos: 0
Obrigado pela resposta. era exatamente isso que queria saber. Amanhã vou reinstalar os módulos e testar a nova configuração. Se funfar legal, adicionarei o resolvido no tópico.
Uma ultima pergunta, o arquivo htaccess.txt ficara somente .htaccess? Sem nada antes do ponto sendo a palavra htaccess como uma extensão?
Obrigado a todos!
- elvisvinicius
-
- JCB! Hero
-
aprendiz escreveu: Uma ultima pergunta, o arquivo htaccess.txt ficara somente .htaccess? Sem nada antes do ponto sendo a palavra htaccess como uma extensão?
Obrigado a todos!
O ponto (.) no início do arquivo transforma-o em um arquivo oculto em sistemas Unix.
( ^ ^)