Perda de conexão com o SGBD MYSQL

• Paulobarreto
  • Avatar de Paulobarreto Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 1 mês atrás #12710 por Paulobarreto
Paulobarreto created the topic: Perda de conexão com o SGBD MYSQL
Pessoal,
estou com um problema. Esses dias o serviço o qual hospedo o meu site, fez uma mudãnça na nuvem de servidores de seu ambiente. Depois dessa mudança eu tento acessar o meu domínio e da o seguinte erro: Database Error: Unable to connect to the database:The MySQL adapter "mysql" is not available.
O suporte do serviço de hospedagem está pedindo o nome do usuário do banco mas eu não lembro.
Acho que a única forma deu recuperar o nome é entrando via painel de controle do serviço de hospedagem e pelo filesystem tentar recuperar essa informação que pode estar gravada em algum arquivo PHP. Alguem saberia me dizer se existe algum arquivo com essa informação?

Obrigado.

Paulo Barreto

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 1 semana atrás #16940 por Ch@rles
Ch@rles replied the topic: Re: Perda de conexão com o SGBD MYSQL
Existe sim... Vc encontra esta informação no arquivo: configuration.php na raiz do joomla. Baixa o arquivo com um cliente de FTP e abre ele com o seu editor preferido. Vc vai encontrar o nome do banco, nome do usuário do banco e o password do banco, além de muitas outras informações de conexão do Joomla...

Mais
16 anos 1 semana atrás #16951 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Perda de conexão com o SGBD MYSQL

Ch@rles escreveu: Existe sim... Vc encontra esta informação no arquivo: configuration.php na raiz do joomla. Baixa o arquivo com um cliente de FTP e abre ele com o seu editor preferido. Vc vai encontrar o nome do banco, nome do usuário do banco e o password do banco, além de muitas outras informações de conexão do Joomla...

mas nesse arquivo as senhas são codificadas !!
com uma forma de codificação que não volta !!!

acho que é ud5 ou umd5 não lembro agora
abraço

Mais
16 anos 6 dias atrás #17106 por Ch@rles
Ch@rles replied the topic: Re: Perda de conexão com o SGBD MYSQL

uriel escreveu:

Ch@rles escreveu: Existe sim... Vc encontra esta informação no arquivo: configuration.php na raiz do joomla. Baixa o arquivo com um cliente de FTP e abre ele com o seu editor preferido. Vc vai encontrar o nome do banco, nome do usuário do banco e o password do banco, além de muitas outras informações de conexão do Joomla...

mas nesse arquivo as senhas são codificadas !!
com uma forma de codificação que não volta !!!

acho que é ud5 ou umd5 não lembro agora
abraço

Realmente. Existem alguns sites que geram essa codificação e também descodificam... Não lembro agora de nenhum, mas é só fazer uma pesquisa no google...

• Paulobarreto
  • Avatar de Paulobarreto Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 2 dias atrás #17444 por Paulobarreto
Paulobarreto replied the topic: Re: Perda de conexão com o SGBD MYSQL - resolvido
pessoal,
obrigado, achei o nome de usuário e foi o suficiente para que o suporte da hospedagem resolvesse o problema.

Obrigado a todos