Invasores registrados na lista de usuários do Joomla 1.5.

  • Airton L.Guarnieri
  • Avatar de Airton L.Guarnieri Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
8 anos 9 meses atrás #99447 por Airton L.Guarnieri
Airton L.Guarnieri created the topic: Invasores registrados na lista de usuários do Joomla 1.5.
Olá Pessoal, tenho uma dúvida.

É sobre como acontece a inscrição de usuários no Joomla e no Virtuemart, independentemente uma da outra.

Acontece que algumas vezes, quando vou até a "administração dos usuários" do Joomla, eu encontro e retiro de lá, alguns usuários com nomes estranhos, como este "EdwardelTM EdwardelTM" com o email "rigatenko@mail.ru" e é claro que este usuário não está lá para fazer alguma coisa boa, muito provavelmente é um invasor que está se aproveitando de alguma funcionalidade do site. Acredito que seja para mandar e-mails em massa.

O que eu não entendo é como ele aparece na tabela de usuários do Joomla que não é a mesma da tabela do Virtuemart, onde não aparece este tipo de carrapatos.

Por favor, caso alguém tenha conhecimento sobre isto, me esclareça.

Abraços

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
8 anos 9 meses atrás #99451 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Invasores registrados na lista de usuários do Joomla 1.5.
se o cadastro de usuarios esta ativado ele pode se cadastrar apenas no joomla sem fazer um cadastro no vm, talvez uma solução seja inserir um captcha para que os usuarios tenham que preencher ele antes de cadastrar.

espero que isso ajude.

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Airton L.Guarnieri
  • Avatar de Airton L.Guarnieri Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
8 anos 9 meses atrás #99455 por Airton L.Guarnieri
Airton L.Guarnieri replied the topic: Re: Invasores registrados na lista de usuários do Joomla 1.5.
Olá Diego, a sua ideia é boa, mas não sei se resolve pois o que ocorre é o contrário.
Eles se cadastram no Joomla sem se cadastrarem no VM.
Ai é que eu não entendo, como conseguem isso.
Já experimentei tirar a possibilidade do cadastro do Joomla e o que acontece é que fecha a possibilidade dos clientes do VM se cadastrarem e assim a loja não funciona.
Existe porém, uma possibilidade que eu não havia pensado.
Eu estou implementando um fórum no site, mas como o mesmo ainda não havia sido colocado no ar, eu não imaginava que alguém pudesse acessa-lo.
No entanto, quando voltei para terminar o trabalho nele, vi que uma pessoa com boas intenções havia entrado e deixado uma mensagem e também, mais de 1000 mensagens de estrangeiros estavam lá. Não sei porque invadiram o fórum e enfiaram lá mensagens extensas, um monte de lixo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 9 meses atrás #99467 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Invasores registrados na lista de usuários do Joomla 1.5.
talvez eu não tenha me expressado bem, o que eu disse é:
1º a pessoa pode fazer um cadastro apenas no joomla
2º Ele pode se cadastrar no joomla sem fazer cadastro no virtuemart

Solução (talvez) inserir um captcha para quem quiser se cadastrar apenas no joomla ter que preencher, compreendeu??

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Airton L.Guarnieri
  • Avatar de Airton L.Guarnieri Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
8 anos 9 meses atrás #99469 por Airton L.Guarnieri
Airton L.Guarnieri replied the topic: Re: Invasores registrados na lista de usuários do Joomla 1.5.
Olá Diego.
Por favor, me ensine se que forma se pode fazer o cadastro no Joomla.
Desculpe minha ignorância, mas eu ainda não consegui saber como fazer isso.
Dentro do meu sistema parece que só posso fazer algum cadastro pela Loja VM e agora que eu implementei, pelo fórum Kunena.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.