Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado

• fabioem
  • Avatar de fabioem Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 6 meses atrás #67482 por fabioem
fabioem replied the topic: Re: Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado

uriel escreveu: Uma opção no 1.5 que se chama

desbloqueio
Global!! ela retira o cadeado!!
Mas eu nunca utilizei o 1.0 !! Pois quando comecei a alguns anos atrás já existia a 1.5

abraço

Pois é!! Meu medo é migrar esse site para o 1.5 e quebrar algo! Queria primeiro resolver esse cadeado.Mas valeu mesmo assim!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 6 meses atrás #67536 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado
você consegue entrar no artigo que esta com o cadeado? caso consiga entre e clique em cancelar para ver se resolve, se o cadeado desaparece.

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Mais
13 anos 6 meses atrás #67552 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado
Acho que o primeiro passo, é a senha do servidor.
Depois, se usar cpanel, um full backup é o ideal.
Acredito que na situação atual do site, compensa fazer um novo. Trocar o template vai dar bastante dor de cabeça pois as posições do joomla 1.x pro 2.x são diferentes... no 1.x usava-se muito nomes como posições (left, right, top, etc), elas mudaram para ordem númerica baseada na posição (position1, position2, user1, user2, etc). No caso de atualizar, vai ser difícil encontrar um template que se enquadre nas posições atuais dos módulos, e talvez seja necessário posicionar novamente um por um, criar um template com o mesmo nome das posições atuais, ou modificar o codigo do template com os nomes das posições igual a que ja consta.
Na atualização talvez seja necessário atualizar as extensões, e algumas talvez não funcionem mais nas versões mais atual, sendo necessário buscar uma extensão diferente que cumpra o mesmo papel.

Como se trata de uma ong, eu me ofereço para ajudar, caso necessite. Pode me mandar uma mp.

• fabioem
  • Avatar de fabioem Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 5 meses atrás #68422 por fabioem
fabioem replied the topic: Re: Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado

karolinah escreveu: Acho que o primeiro passo, é a senha do servidor.
Depois, se usar cpanel, um full backup é o ideal.
Acredito que na situação atual do site, compensa fazer um novo. Trocar o template vai dar bastante dor de cabeça pois as posições do joomla 1.x pro 2.x são diferentes... no 1.x usava-se muito nomes como posições (left, right, top, etc), elas mudaram para ordem númerica baseada na posição (position1, position2, user1, user2, etc). No caso de atualizar, vai ser difícil encontrar um template que se enquadre nas posições atuais dos módulos, e talvez seja necessário posicionar novamente um por um, criar um template com o mesmo nome das posições atuais, ou modificar o codigo do template com os nomes das posições igual a que ja consta.
Na atualização talvez seja necessário atualizar as extensões, e algumas talvez não funcionem mais nas versões mais atual, sendo necessário buscar uma extensão diferente que cumpra o mesmo papel.

Como se trata de uma ong, eu me ofereço para ajudar, caso necessite. Pode me mandar uma mp.

Isso mesmo, trata-se de uma ong, uma ajuda sempre será bem vinda! Meu email para contatos é <!-- e --><a href="mailto:fabio.eduardo.moreira@gmail.com]fabio.eduardo.moreira@gmail.com[/url]<!-- e -->
Acho que o ideial é refazer do zero mesmo!

Mais
13 anos 5 meses atrás #68425 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado
to dentro dessa ai tambem caso precisem de mais alguem para ajudar email/msn <!-- e --><a href="mailto:diego.lucca@dgcompany.com.br]diego.lucca@dgcompany.com.br[/url]<!-- e --> aguardo retorno

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br