- Postagens: 13
- Obrigados Recebidos: 0
Site de Uma ONG Precisa ser Atualizado
- fabioem
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Pois é!! Meu medo é migrar esse site para o 1.5 e quebrar algo! Queria primeiro resolver esse cadeado.Mas valeu mesmo assim!uriel escreveu: Uma opção no 1.5 que se chama
Global!! ela retira o cadeado!!desbloqueio
Mas eu nunca utilizei o 1.0 !! Pois quando comecei a alguns anos atrás já existia a 1.5
abraço
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Diego Lucca
-
- JCB! Hero
-
Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br
- karolinah
-
- JCB! Junior
-
- Postagens: 96
Depois, se usar cpanel, um full backup é o ideal.
Acredito que na situação atual do site, compensa fazer um novo. Trocar o template vai dar bastante dor de cabeça pois as posições do joomla 1.x pro 2.x são diferentes... no 1.x usava-se muito nomes como posições (left, right, top, etc), elas mudaram para ordem númerica baseada na posição (position1, position2, user1, user2, etc). No caso de atualizar, vai ser difícil encontrar um template que se enquadre nas posições atuais dos módulos, e talvez seja necessário posicionar novamente um por um, criar um template com o mesmo nome das posições atuais, ou modificar o codigo do template com os nomes das posições igual a que ja consta.
Na atualização talvez seja necessário atualizar as extensões, e algumas talvez não funcionem mais nas versões mais atual, sendo necessário buscar uma extensão diferente que cumpra o mesmo papel.
Como se trata de uma ong, eu me ofereço para ajudar, caso necessite. Pode me mandar uma mp.
[color=#BFFFFF:14ysvc58][center:14ysvc58][b:14ysvc58]/b:14ysvc58][/color:14ysvc58] [color=#BFBFFF:14ysvc58]O Principio de Compartilhar: Ninguém é novo demais para ensinar. Ninguém é velho demais para aprender. Ninguém sabe absolutamente tudo sobre alguma coisa. Compartilhando nosso conhecimento, melhoraremos o que já é bom, transformaremos o que pode ser melhor, e criaremos o que chamávamos de "impossível". - Joomla - Todos Juntos.[/color:14ysvc58] [color=#BFFFFF:14ysvc58][b:14ysvc58[/b:14ysvc58][/center:14ysvc58][/color:14ysvc58]
- fabioem
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
- Postagens: 13
Isso mesmo, trata-se de uma ong, uma ajuda sempre será bem vinda! Meu email para contatos é <!-- e --><a href="mailto:fabio.eduardo.moreira@gmail.com]fabio.eduardo.moreira@gmail.com[/url]<!-- e -->karolinah escreveu: Acho que o primeiro passo, é a senha do servidor.
Depois, se usar cpanel, um full backup é o ideal.
Acredito que na situação atual do site, compensa fazer um novo. Trocar o template vai dar bastante dor de cabeça pois as posições do joomla 1.x pro 2.x são diferentes... no 1.x usava-se muito nomes como posições (left, right, top, etc), elas mudaram para ordem númerica baseada na posição (position1, position2, user1, user2, etc). No caso de atualizar, vai ser difícil encontrar um template que se enquadre nas posições atuais dos módulos, e talvez seja necessário posicionar novamente um por um, criar um template com o mesmo nome das posições atuais, ou modificar o codigo do template com os nomes das posições igual a que ja consta.
Na atualização talvez seja necessário atualizar as extensões, e algumas talvez não funcionem mais nas versões mais atual, sendo necessário buscar uma extensão diferente que cumpra o mesmo papel.
Como se trata de uma ong, eu me ofereço para ajudar, caso necessite. Pode me mandar uma mp.
Acho que o ideial é refazer do zero mesmo!
- Diego Lucca
-
- JCB! Hero
-
Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br