- Postagens: 16
- Obrigados Recebidos: 0
Configurar email
- tomaskok
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
14 anos 6 meses atrás #46011
por tomaskok
tomaskok created the topic: Configurar email
Boa tarde,
Amigos, estou com Joomla instalado em um servidor local ubuntu 10.4 a intranet está rodando muito bem,só tem um problema não consigo configurar webmail para comunicar com os usuários cadastrados.
Alguém já passou por isso,tem como configurar webmail ou qualquer outro email em servidor Linux local?
Obrigado
Amigos, estou com Joomla instalado em um servidor local ubuntu 10.4 a intranet está rodando muito bem,só tem um problema não consigo configurar webmail para comunicar com os usuários cadastrados.
Alguém já passou por isso,tem como configurar webmail ou qualquer outro email em servidor Linux local?
Obrigado
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
14 anos 6 meses atrás #46027
por rldesign
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: Configurar email
tomaskok, dá um certo trabalho de se configurar, pq não é somente o servidor de email que vc vai precisar configurar. E depende muito da arquitetura da rede que é na empresa. Provalvemente o email será pra uso interno e externo.
Vc precisará configurar um servidor de dns chamado bind, e outras coisas mais.
vou lhe indicar um lugar certo pra vc procurar ajuda.
É o Viva o Linux, o maior forum de linux no Brasil. Procure por ajuda lá, que aqui não é foco.
Procure também pelo Guia do hardware .net e o Guia Foca, todos os materiais são dinsponiveis pra consulta gratuitamente. Se vc for trabalhar com redes linux, recomendo comprar a biblia de cabeçeira do mestre sensei Carlos Morimoto, maior autoridade linux no Brasil, chamado Servidores: Guia Prático.
Espero ter ajudado
Boa sorte!
Vc precisará configurar um servidor de dns chamado bind, e outras coisas mais.
vou lhe indicar um lugar certo pra vc procurar ajuda.
É o Viva o Linux, o maior forum de linux no Brasil. Procure por ajuda lá, que aqui não é foco.
Procure também pelo Guia do hardware .net e o Guia Foca, todos os materiais são dinsponiveis pra consulta gratuitamente. Se vc for trabalhar com redes linux, recomendo comprar a biblia de cabeçeira do mestre sensei Carlos Morimoto, maior autoridade linux no Brasil, chamado Servidores: Guia Prático.
Espero ter ajudado
Boa sorte!
Rafael Santana
- tomaskok
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
14 anos 6 meses atrás #46086
por tomaskok
tomaskok replied the topic: Re: Configurar email
rldesign
Então esse servidor linux está rodando apenas o servidor samba e a intranet, ele não é o servidor principal,existe o servidor webmail da empresa eu estava achando que com os dados desse email eu conseguiria configurar o email do joomla, pelo menos para enviar email para equipe cadastrada na intranet.
mesmo assim não é possivel configurar o email do joomla?Eu tentei colocar os dados como na configuração do Outlook Imap/Smtp, mais não obtive sucesso.
Obrigado!
Então esse servidor linux está rodando apenas o servidor samba e a intranet, ele não é o servidor principal,existe o servidor webmail da empresa eu estava achando que com os dados desse email eu conseguiria configurar o email do joomla, pelo menos para enviar email para equipe cadastrada na intranet.
mesmo assim não é possivel configurar o email do joomla?Eu tentei colocar os dados como na configuração do Outlook Imap/Smtp, mais não obtive sucesso.
Obrigado!
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
14 anos 6 meses atrás #46099
por rldesign
Rafael Santana
rldesign replied the topic: Re: Configurar email
Vc quer usar o servidor smtp do webmail da empresa pra enviar email pelo joomla?
Também é possivel utilizar pra mandar newsletter tambem
Vc precisaria ter todas essas configurações e ir em Configurações Globais > na aba Servidor > Conf Email > alterar para SMTP Server > preencher todas as configurações do servidor.
Também é possivel utilizar pra mandar newsletter tambem
Vc precisaria ter todas essas configurações e ir em Configurações Globais > na aba Servidor > Conf Email > alterar para SMTP Server > preencher todas as configurações do servidor.
Rafael Santana
- tomaskok
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais