- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Componentes
- /
- Joomla 1.5
- /
- Evitar acesso direto a determinada pasta no site - RESOLVIDO
Evitar acesso direto a determinada pasta no site - RESOLVIDO
- brunodyjorge
-
- JCB! Geek
-
Menos
Mais
15 anos 5 meses atrás #30152
por brunodyjorge
brunodyjorge replied the topic: Re: Evitar acesso direto a determinada pasta no site
Creio que a melhor maneira seja utilizando htaccess mesmo. Eu pedi para o administrator bloquear o acesso a pasta administrator e assim ele o fez (com htaccess).
Mas eu não sei te explicar como configura ele.
Mas eu não sei te explicar como configura ele.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- elvisvinicius
-
- JCB! Hero
-
15 anos 5 meses atrás #30158
por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Evitar acesso direto a determinada pasta no site
Crie uma pasta (via programa FTP), fora da pasta public_html (ou www) e coloque-a nas preferências da extensão comop a pasta raiz dos arquivos. Assim a única forma de acessar os arquivos é via script (DOCMAN). Nâo é possível acessar esses arquivos diretamente, apenas via interface da extensão de downloads.
( ^ ^)
( ^ ^)
- clovis-filho
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 17
- Obrigados Recebidos: 0
- rafaelbs
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 6
15 anos 3 meses atrás #34828
por rafaelbs
rafaelbs replied the topic: Re: Evitar acesso direto a determinada pasta no site - RESOLVIDO
Desculpa, reabrir o tópico...
Mas estou com problema semelhante, sou meio leigo no assunto.
Tenho um site e gostaria de colocar uma pasta para os meus clientes baixarem algumas planilhas... Só que gostaria só eles tivessem acesso...
Não preciso criar varios usuarios... apenas um usuario e senha... para todos meus clientes...
O que eu faço? Instalei o Docman, coloquei a pasta fora do www, criei um arquivo e tudo mais... só que se eu seleciono no Docman na aba Permissao: Apenas usuarios cadastrados, ele nao da a opcão para o usuario fazer o login... e se eu deixo a opcao para todo mundo baixar o arquivo ele nao exige senha.
Preciso criar uma pagina de login primeiro, pra redirecionar para o docman depois?
queria algo simples que nao exigisse o site... algo que eu colocasse via FTP o arquivo, e o cliente entrasse <!-- w --> www.exemplo.com.br/documentos/ <!-- w --> : aparecia aquela telinha de windows exigindo usuario e senha e boa.
Obrigado
Mas estou com problema semelhante, sou meio leigo no assunto.
Tenho um site e gostaria de colocar uma pasta para os meus clientes baixarem algumas planilhas... Só que gostaria só eles tivessem acesso...
Não preciso criar varios usuarios... apenas um usuario e senha... para todos meus clientes...
O que eu faço? Instalei o Docman, coloquei a pasta fora do www, criei um arquivo e tudo mais... só que se eu seleciono no Docman na aba Permissao: Apenas usuarios cadastrados, ele nao da a opcão para o usuario fazer o login... e se eu deixo a opcao para todo mundo baixar o arquivo ele nao exige senha.
Preciso criar uma pagina de login primeiro, pra redirecionar para o docman depois?
queria algo simples que nao exigisse o site... algo que eu colocasse via FTP o arquivo, e o cliente entrasse <!-- w --> www.exemplo.com.br/documentos/ <!-- w --> : aparecia aquela telinha de windows exigindo usuario e senha e boa.
Obrigado
- klaytonkscvprh
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 1
14 anos 2 meses atrás #53954
por klaytonkscvprh
klaytonkscvprh replied the topic: Re: Evitar acesso direto a determinada pasta no site - RESOLVIDO
Também estou tentando itilizar o DOCman mas não consegui o setup. Você pdoeria me
disponibilizar ele? Por favor, preciso demais!!! Obrigado! Qualquer coisa, entre em contato comigo por <!-- e --><a href="mailto:kscvideoproducoes@gmail.com]kscvideoproducoes@gmail.com[/url]<!-- e -->
disponibilizar ele? Por favor, preciso demais!!! Obrigado! Qualquer coisa, entre em contato comigo por <!-- e --><a href="mailto:kscvideoproducoes@gmail.com]kscvideoproducoes@gmail.com[/url]<!-- e -->