Explicação sobre login CB, e login do VM

• tecnicojampa
  • Avatar de tecnicojampa Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
16 anos 4 meses atrás #8148 por tecnicojampa
tecnicojampa created the topic: Explicação sobre login CB, e login do VM
Pessoa,

O VM 1.1.3 q estou utilizando se integra com o CB 1.2 certo. Ou seja se o cliente entrar com login do CB já tem acesso a comprar os produtos na loja. Porém ao comprar e entrar com o login, aparece para fazer um novo Cadastro onde tem mais informações como endereço completo, empresa, etc.. que servirá para a parte de pedido, etc.. se for diferente da entrega certo? Entretanto teoricamente o cliente deverá possuir 2 cadastros é isso mesmo? Ou seja, repetir o cadastro para comprar na loja de forma mais completa é isso mesmo? Se afirmativo, onde vou para elimitar alguns campos q constam nome do meio por exemplo, coisa q não utilizamos no Brasil?

Grato..

[b:24hiof90]Saudações a todos![/b:24hiof90]

[b:24hiof90][i:24hiof90][color=#0080FF:24hiof90]Tecnico[/color:24hiof90][color=#FFBF40:24hiof90]- Jampa[/color:24hiof90][/b:24hiof90][/i:24hiof90]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 4 meses atrás #8149 por fititnt
fititnt replied the topic: Re: Explicação sobre login CB, e login do VM
Minha pergunta é a seguinte: você REALMENTE precisa usar o CB junto com o VM? Estes dois são componentes complexos, que por si só as vezes dão problemas. Tê-los juntos em um mesmo site pode se tornar em um problema um pouco mais sério não só agora mas como em algum update próximo. E isso não é brincadeira. Se você só está usando o CB por alguma coisa não tão importante, como apenas extender os campos de dados de usuários, é mais vantávem partir para outro componente, ou mesmo acrecentar no córe do joomla algumas linhas a mais e acrescentar o que você quer.

Quanto aos logins, normalmente o que se faz com multiplos sistemas, é fazer com que somente um login e criação esteja ativado, ou pelo menos um sistema de criação de contas com todos os dados que seram necesários. Isso evita problemas.

[b:1w9fcbig]Screencasts e tutoriais do básico ao avançado sobre Joomla![/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink" href=" fititnt.org/joomla.html " onclick="window.open(this.href);return false;"> fititnt.org/joomla.html </a><!-- m -->
[b:1w9fcbig]Consultoria e treinamento avançado[/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink"...

• tecnicojampa
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
16 anos 4 meses atrás #8150 por tecnicojampa
tecnicojampa replied the topic: Re: Explicação sobre login CB, e login do VM
Bom meu amigo primeiro vamos por parte:

- Não queria utilizar o CB apenas para acrescer campos e dados de usuários, pois estou desenvolvendo um Portal Feminino e achei uma forma interessante para se ter uma comunidade que possa a vir crescer no futuro.
- Embora tenha dito que pode gerar conflitos, nos manuais dizem q se integram . Poderia me fornecer um exemplo pratico onde e o q poderia dar os conflitos?
- Quanto ao sistema de login, eu isolei o login do joomla conforme, pelo pouco que li sobre o CB. Esta informação está correta?

Grato desde já.

[b:24hiof90][i:24hiof90][color=#0080FF:24hiof90]Tecnico[/color:24hiof90][color=#FFBF40:24hiof90]- Jampa[/color:24hiof90][/b:24hiof90][/i:24hiof90]

Mais
16 anos 4 meses atrás #8163 por fititnt
fititnt replied the topic: Re: Explicação sobre login CB, e login do VM
Sim, no seu caso o registro do usuário do joomla é o que certamente deve ficar desabilitado.

Se você realmente vai querer usar e vai fazer uso de ambos, use os dois. Em joomla, o problema é o quanto mais extensões, mais complicada a administração fica. E quanto esses componentes são mais complexos, pior. Esse problema é mais grave quando extensões trabalham em conjunto ao mesmo tempo, como por exemplo joomfish e algum componete do seu site, ou com componentes de logins integrados, como é o seu caso.

Nesses sistemas com sobreposição de componentes mais complexos, é mais importante testar tudo, absolutamente tudo a cada vez que fazer um update de qualquer detalhe, desde a versão de cada um dos componentes, até mesmo um leve update do joomla.

Alguns problemas de atualização só são reportados semanas após terem sidos lançados atualizações. Você pode ter a sorte de nunca passar por um desses. Mas testando antes você pelo menos da chance de adiar um upgrade até que um problema tenha sido resolvido.

[b:1w9fcbig]Screencasts e tutoriais do básico ao avançado sobre Joomla![/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink" href=" fititnt.org/joomla.html " onclick="window.open(this.href);return false;"> fititnt.org/joomla.html </a><!-- m -->
[b:1w9fcbig]Consultoria e treinamento avançado[/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink"...

• tecnicojampa
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
16 anos 4 meses atrás #8249 por tecnicojampa
tecnicojampa replied the topic: Re: Explicação sobre login CB, e login do VM
Poderia me explicar onde tenho acesso ao formulário para preenchimento ao invocar o VM na parte de comprar. Mesmo o usuário sendo cadastrado ele abre um pedido para cadastro mais completo. Queria saber onde altero os campos deste formulário mais completo. Poderia me informar isso?

Grato