- Postagens: 17
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Componentes
- /
- Joomla 1.5
- /
- virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
- chemevski
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
14 anos 5 meses atrás #48591
por chemevski
chemevski created the topic: virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
Error: Module Not Registered."store" is not a valid VirtueMart core module.
Boa tarde a todos.
sempre que tenho uma duvida sobre joomla recorro ao forum joomlaclube, por este motivo achei importante comentar sobre um problema que passei, pois muitas pessoas podem passar pelo mesmo!
quando fui instalar o componente VirtueMart me deparei com um erro, erro este que ja encontrei em um post aqui no site mas era muito antigo e ficou sem solução.
erro:. Módulo não registrados". Não é um módulo do núcleo válido VirtueMart "store"
após muita pesquisa resolvi fazer o teste que um site comentou e deu certo!!
antes que alguem faça, é bom ter um backup de seu site!
esta em ingles o link é: http://www.developedia.eu/
como encontrei problemas para entender oque foi explicado no site então vou comentar o tutorial:
o exemplo foi com o VM 1.1.6 mas eu fiz com VM 1.1.8
1) depois de intalar o VM, chegará na parte de escolher instalar os dados de exemplo, então escolhi a opção não instalar depois disso que vem o erro.
2)vá na pasta /www/administrator/components/com_virtuemart/sql e copie para o computador o arquivo "virtuemart.installation.joomla.sql"
3)abra para a edição e renomeie todos type= por engine=
4) então va no PhpMyAdmin encontre o banco do seu site vendo seu banco, voce perceberá que só existe algumas (no meu caso nehuma) tabela "jos_vm_xyz" então va na aba Sql e cole lá o conteudo do arquivo editado anteriormente
5) tera um erro em "jos_vm_waiting_list" mas esta tudo funcionando até agora!
espero ter ajudade alguem!!
Boa tarde a todos.
sempre que tenho uma duvida sobre joomla recorro ao forum joomlaclube, por este motivo achei importante comentar sobre um problema que passei, pois muitas pessoas podem passar pelo mesmo!
quando fui instalar o componente VirtueMart me deparei com um erro, erro este que ja encontrei em um post aqui no site mas era muito antigo e ficou sem solução.
erro:. Módulo não registrados". Não é um módulo do núcleo válido VirtueMart "store"
após muita pesquisa resolvi fazer o teste que um site comentou e deu certo!!
antes que alguem faça, é bom ter um backup de seu site!
esta em ingles o link é: http://www.developedia.eu/
como encontrei problemas para entender oque foi explicado no site então vou comentar o tutorial:
o exemplo foi com o VM 1.1.6 mas eu fiz com VM 1.1.8
1) depois de intalar o VM, chegará na parte de escolher instalar os dados de exemplo, então escolhi a opção não instalar depois disso que vem o erro.
2)vá na pasta /www/administrator/components/com_virtuemart/sql e copie para o computador o arquivo "virtuemart.installation.joomla.sql"
3)abra para a edição e renomeie todos type= por engine=
4) então va no PhpMyAdmin encontre o banco do seu site vendo seu banco, voce perceberá que só existe algumas (no meu caso nehuma) tabela "jos_vm_xyz" então va na aba Sql e cole lá o conteudo do arquivo editado anteriormente
5) tera um erro em "jos_vm_waiting_list" mas esta tudo funcionando até agora!
espero ter ajudade alguem!!
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- cindy
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 6
14 anos 3 meses atrás #52316
por cindy
cindy replied the topic: Re: virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
Olá. Boa tarde,
executei o procedimento e a loja virtual passou a estar disponível!
Muito obrigada pela dica =D
Entretanto, tive sim um erro, mas me parece diferente do que você relata no item 5.
Alguém tem ideia do que poderia ser? Será que isso pode gerar algum problema?
Obrigada desde já.
seguem em anexo o print do erro.
executei o procedimento e a loja virtual passou a estar disponível!
Muito obrigada pela dica =D
Entretanto, tive sim um erro, mas me parece diferente do que você relata no item 5.
Alguém tem ideia do que poderia ser? Será que isso pode gerar algum problema?
Obrigada desde já.
seguem em anexo o print do erro.
- moises_lavras
-
- JCB! Master
-
Menos
Mais
- Postagens: 264
14 anos 3 meses atrás #52317
por moises_lavras
Que Deus nos ajude!!!!
moises_lavras replied the topic: Re: virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
Você deve deletar as tabelas do virtuemart do banco de dados e fazer o procedimento novamente.
Este erro ocorre porque já existia esta tabela.
Att Moisés
Este erro ocorre porque já existia esta tabela.
Att Moisés
Que Deus nos ajude!!!!
- cindy
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 6
14 anos 3 meses atrás #52338
por cindy
cindy replied the topic: Re: virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
Correto! Deletei e ocorreu o erro já previsto na tabela "jos_vm_waiting_list"
Reparei que devido ao erro de sintaxe, essa tabela acaba não sendo criada.. alguém teve algum problema com isso? Esta tabela armazenaria o que?
Obrigada.
Reparei que devido ao erro de sintaxe, essa tabela acaba não sendo criada.. alguém teve algum problema com isso? Esta tabela armazenaria o que?
Obrigada.
- diegotiller
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 2
13 anos 10 meses atrás #60114
por diegotiller
diegotiller replied the topic: Re: virtuemart Module Not Registered."store" is not a ...
nao sei como vcs conseguiram aqui da erro em tudo to quase pegando o pc e levando pra uma rezadeira!!!! =/