- Postagens: 11
- Obrigados Recebidos: 0
acessar artigos pela administracao
- ODIR
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
14 anos 9 meses atrás #42123
por ODIR
ODIR created the topic: acessar artigos pela administracao
boa noite galera
estou quebrando a cabeca com a administracao do joomla, que manipular artigos pela administracao ou backend, só que aparece o seguinte erro:
ja tentei fazer de tudo, inclusive incluir a coluna m.id só que nada funciona, procurei um outro administrador de artigos no backend mas não achei, utilizo a versao 1.5.17
desde ja agradeço
estou quebrando a cabeca com a administracao do joomla, que manipular artigos pela administracao ou backend, só que aparece o seguinte erro:
DB function failed with error number 1054
Unknown column 'm.id' in 'order clause' SQL=SELECT c.*, g.name AS groupname, cc.title AS name, u.name AS editor, f.content_id AS frontpage, s.title AS section_name, v.name AS author FROM apsjos_content AS c LEFT JOIN apsjos_categories AS cc ON cc.id = c.catid LEFT JOIN apsjos_sections AS s ON s.id = c.sectionid LEFT JOIN apsjos_groups AS g ON g.id = c.access LEFT JOIN apsjos_users AS u ON u.id = c.checked_out LEFT JOIN apsjos_users AS v ON v.id = c.created_by LEFT JOIN apsjos_content_frontpage AS f ON f.content_id = c.id WHERE c.state != -2 ORDER BY m.id desc, section_name, cc.title, c.ordering LIMIT 0, 98
ja tentei fazer de tudo, inclusive incluir a coluna m.id só que nada funciona, procurei um outro administrador de artigos no backend mas não achei, utilizo a versao 1.5.17
desde ja agradeço
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rogeriorleal
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
- Postagens: 145
14 anos 9 meses atrás #42126
por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: acessar artigos pela administracao
Olá ODIR,
eu já trabalho com Joomla a praticamente um ano e nunca vi esse erro. Você instalou tudo e apareceu algum erro em algum momento?
Outra coisa, o que você quer dizer com manipular o artigo? O que vc diz "manipular" é equivalente a editar o artigo, ou seja, trocar título, alterar o texto, inserir e apagar imagens e coisas do texto, alterar o alinhamento e tamanho e cores das letras?
Se for isso que vc diz "manipular" e se tiver o link para seu site, era interessante que eu pudesse ver para verificar o que está ocorrendo. Mas se o q vc diz "manipular" for coisas avançadas de php, foge ao meu conhecimento que é basicamente de HTML, CSS.
eu já trabalho com Joomla a praticamente um ano e nunca vi esse erro. Você instalou tudo e apareceu algum erro em algum momento?
Outra coisa, o que você quer dizer com manipular o artigo? O que vc diz "manipular" é equivalente a editar o artigo, ou seja, trocar título, alterar o texto, inserir e apagar imagens e coisas do texto, alterar o alinhamento e tamanho e cores das letras?
Se for isso que vc diz "manipular" e se tiver o link para seu site, era interessante que eu pudesse ver para verificar o que está ocorrendo. Mas se o q vc diz "manipular" for coisas avançadas de php, foge ao meu conhecimento que é basicamente de HTML, CSS.
- ODIR
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 11
14 anos 9 meses atrás #42129
por ODIR
ODIR replied the topic: Re: acessar artigos pela administracao
este erro ocorre quando clico em conteudo/administrar artigos da administracao,
cara nem imagino se é simples, acredito que preciso manipular a instrução sql, se eu tirasse o order desta instrucao acho que resolveria
cara nem imagino se é simples, acredito que preciso manipular a instrução sql, se eu tirasse o order desta instrucao acho que resolveria
- rogeriorleal
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
- Postagens: 145
14 anos 9 meses atrás #42130
por rogeriorleal
ODIR,
como meu conhecimento na linguagem PHP é quase nulo, receio não poder te ajudar. Se o seu site está local, tenta instalar a versão mais nova do Joomla, instala o conteúdo de exemplo, ou instala sem o conteúdo e vc mesmo cria os artigos apenas para testar.
Se o Joomla mais atual rodar perfeito, aí vc copia o template que estiver usando e depois o banco de dados para esta versão que não estiver dando problemas.
O que me parece é que ocorreu algum erro na instalação e pos isso vc não está conseguindo editar os artigos.
Tenta aí e me avisa, estamos aqui para ajudar!
rogeriorleal replied the topic: Re: acessar artigos pela administracao
este erro ocorre quando clico em conteudo/administrar artigos da administracao,
ODIR,
como meu conhecimento na linguagem PHP é quase nulo, receio não poder te ajudar. Se o seu site está local, tenta instalar a versão mais nova do Joomla, instala o conteúdo de exemplo, ou instala sem o conteúdo e vc mesmo cria os artigos apenas para testar.
Se o Joomla mais atual rodar perfeito, aí vc copia o template que estiver usando e depois o banco de dados para esta versão que não estiver dando problemas.
O que me parece é que ocorreu algum erro na instalação e pos isso vc não está conseguindo editar os artigos.
Tenta aí e me avisa, estamos aqui para ajudar!
- cabasi
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 8
14 anos 7 meses atrás #44020
por cabasi
cabasi replied the topic: Re: acessar artigos pela administracao
Olá estou com a mesma versão do joomla 1.5.17, e estou enfrentando o mesmo problema, antes até mostrava a tal mensagem DB function failed with error number... e a página ficava totalmente desconfigurada. Mas agora não consigo nem visualizar quando clico em novo artigo ou editar...
Será que alguem que teve esse problema ja conseguiu resolver? pq não consegui.
Será que alguem que teve esse problema ja conseguiu resolver? pq não consegui.