Alterar posição de módulo no Joomla 1.5.11

• Marcelo André
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 2 meses atrás #11447 por Marcelo André
Marcelo André replied the topic: RESOLVIDO: Alterar posição de módulo no Joomla 1.5.11

Marcelo Andre escreveu: Boa noite pessoal,

Gostaria de alterar a posição de alguns módulos no meu template joomla (Joomla versão 1.5.11).
Porém não consigo achar a área de configuração de posições de módulo.
Mesmo não querendo alterar acho interressante saber como fazê-lo,mas
aparentemente no meu caso não esta habilitado.
Como faço para poder habiltar esta função, vi alguns tutos de como fazer e até inserir novas posições, mas meu Joomla aparentemente não esta com esta função habilitada ou tem algo de errado com ele, ja varri ele de cima abaixo e não encontrei nada.

Fico aguardando...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 2 meses atrás #11761 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: RESOLVIDO: Alterar posição de módulo no Joomla 1.5.11

Marcelo André escreveu:

Marcelo Andre escreveu: Boa noite pessoal,

Gostaria de alterar a posição de alguns módulos no meu template joomla (Joomla versão 1.5.11).
Porém não consigo achar a área de configuração de posições de módulo.
Mesmo não querendo alterar acho interressante saber como fazê-lo,mas
aparentemente no meu caso não esta habilitado.
Como faço para poder habiltar esta função, vi alguns tutos de como fazer e até inserir novas posições, mas meu Joomla aparentemente não esta com esta função habilitada ou tem algo de errado com ele, ja varri ele de cima abaixo e não encontrei nada.

Fico aguardando...

como foi resolvido ??
coloque aqui
outros podem ter a mesma duvida

• Marcelo André
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 2 meses atrás #11771 por Marcelo André
Marcelo André replied the topic: [RESOLVIDO] Alterar posição de módulo no Joomla 1.5.11
É preciso ter conhecimento em PHP, simplesmente mecho no index.php e insiro um novo módulo na posição desejada, no index.php do template é claro.
Funciona 100%.Não tive nenhum contra tempo até agora, também posso remover módulos da mesma maneira, temos que modificar também o arquivo XML, mas lembre-se, conhecer PHP é fundamental.
Tudo isto eu faço antes de instalar o template no Joomla, descompactando-o e depois recompacta-lo novamente.Também ja testei com o template ja instalado, funciona igual.