Colocando um site online (joomla)

• metalfox
  • Avatar de metalfox Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 2 meses atrás #52842 por metalfox
metalfox created the topic: Colocando um site online (joomla)
Pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou novo nesse universo web...
Pois bem, vamos ao que interessa, eu gostaria de saber como faço para colocar ou visualizar um site criado pelo joomla (templates) online , como eu disse acima meu conhecimento é quase que “0” , então gostaria de uma ajuda dos users mais avançados nesse grande portal....
-Já fiz todo o processo de transferência de arquivos para pasta do servidor remoto(locaweb) então para efeito de estudo digito meu endereço http://www.meusite.com.br/template e não consigo visualizar o mesmo, fiz algumas pesquisas no google para ver se encontrava algo que explicasse como fazemos para publicar online um site criado pelo joomla mais não encontrei nada, já antecipo que pelo painel de controle do joomla tanto em local host quanto em modo em servidor externo eu consigo manipular e trabalhar com os templates , mais oque de fato eu gostaria de aprender é como fazer para pode visualiza-los em modo hospedado sem auxilio do joomla, se é que isso é possível.

Obs: Quando instalamos o joomla em modo remoto, configuramos o "configuration.php com nossos endereõs de ftp e mysql e etc, as tabelas são criadas de forma automatica , vi em alguns topicos o pessoal comentar que temos que reconfigurar o configuration e remover o index.html da pasta onde encontrasse o template para que possa ser visualizado, isso faz sentido?.

Peço desculpas ao moderas casso esse assunto já exista e ou não seja exatamente aqui o local correto a ser postado.

Conhecimento compartilhado é conhecimento multiplicado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 meses atrás #52845 por moises_lavras
moises_lavras replied the topic: Re: Colocando um site online (joomla)
Eu acho que isto não é possível sem o Joomla, instale o joomla na hospedagem

Que Deus nos ajude!!!!

• metalfox
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 2 meses atrás #52850 por metalfox
metalfox replied the topic: Re: Colocando um site online (joomla)

moises_lavras escreveu: Eu acho que isto não é possível sem o Joomla, instale o joomla na hospedagem

Caro moises, obrigado por sua atenção, mais assim, todo conteudo do joomla assim como todo processo de instalação já fiz em minha hospedagem através do Filezile, e tanto externo como local eu manipulo os templates que tenho, voce saberia me dizer como eu faço para visualiza-los caso eu precise fechar um desses trabalhos com um cliente, quais são os procedimentos ? entendo que o joomla é um editor de templates, mais uma vez editados, o cliente de acordo com o site, como faço para coloca-lo no ar, claro que isso me refiro a configurações, não me refiro ao processo de dominio e etc, fico no aguarde pela força de voces.

Mais
14 anos 2 meses atrás #52852 por moises_lavras
moises_lavras replied the topic: Re: Colocando um site online (joomla)
Você pode fazer da seguinte forma. Instala diversos Joomla no mesmo servidor. Em pastas diferentes. Ai você pode produzir e mostrar o seu trabalho para cada cliente individual. Quando terminar e fechar o contrato você faz um backup com o Akaeba e instala no site do seu cliente.

Que Deus nos ajude!!!!

• metalfox
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 2 meses atrás #52857 por metalfox
metalfox replied the topic: Re: Colocando um site online (joomla)
Xeu ver se ficou claro aqui, sou meio cabeçudo, digamos que eu faça da seguinte forma:

e:\home\sites\web\teste1.. aqui instalo o joomla e faço todo processo de instalação me baseando nesse diretorio , repito esse mesmo processo criando claro sempre novas pastas e instalando o joolma sempre que preciso, a pergunta é:consigo do mesmo painel de controle do joomla manipular todos esses diretorios, e uma vez aprovado pelo cliente, é preciso fazer alguma alteração para publicar online tal site, ou digitando o endereço (<!-- w -->[url=http://www.dominio.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.dominio.com.br[/url]<!-- w --> ) o site irá abrir como sites criados em html puro?