[Tutorial] Como criar um pacote de instalação Quickstart

Mais
11 anos 11 meses atrás #69655 por lpw
lpw replied the topic: Re: [Tutorial] Como criar um pacote de instalação Quickstart
Ótima iniciativa!
Vai facilitar muito para todos, vou fazer uma lista dos principais que uso e posto aqui, abração

[color=#0000FF:76if5qzt][b:76if5qzt] Web Designer & Web Developer
Expert Sites[/b:76if5qzt]
<!-- m --><a class="postlink" href=" expertsites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> expertsites.com.br </a><!-- m -->[/color:76if5qzt]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 11 meses atrás #69665 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: [Tutorial] Como criar um pacote de instalação Quickstart

rpolesi escreveu: Ola,
também tenho feito o que chamo de "Instalação básica", usando o Akeeba.
Porém seria mais "elegante" um "Quickstart", onde no momento da instalação se escolhe usuário/senha do administrador, pois pelo Akeeba, tenho que usar o adm existente.

Dentro dessa ideia de "Quickstart" pergunto:
qual seria a lista de extensões básicas e obrigatórias para a maioria dos projetos joomla?
Eu tenho uma lista, gostaria de comparar com outras e a partir daí proponho de montarmos esse "Quickstart" ou que seja um "Backup do Akeeba", e deixarmos aqui no JoomlaClube para quem quiser fazer Download.
Vamos fazer isso?


Acho a ideia muito interessante. Trorram, que tal um tópico fixo?

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 11 meses atrás #69682 por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: [Tutorial] Como criar um pacote de instalação Quickstart
Ola,

gosto da ideia do "tópico fixo".
Proposta:
1 - chegar em um acordo de qual seriam as EXTENSÕES BÁSICAS
2 - chegar em um acordo de qual seriam as EXTENSÕES COMPLEMENTARES, que a maioria usa, mas que é possível simplesmente "desabilitar" caso a pessoa não queira usar.
3 - Alguém se prontificar a fazer esse "pacote quickstart básico". Eu já fiz um para mim, com praticamente tudo o que preciso.
4 - escrever um TUTORIAL, com textos e links para as extensões instaladas. (também já fiz isso para a minha instalação, afinal todos temos memória curta, e serve para que eu mesmo saiba a origem da extensão)

Então vamos trabalhar?

[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 8 meses atrás #75426 por lpw
lpw replied the topic: Re: [Tutorial] Como criar um pacote de instalação Quickstart
rpolesi, conseguiu fazer quickstart?
Abraço

[color=#0000FF:76if5qzt][b:76if5qzt] Web Designer & Web Developer
Expert Sites[/b:76if5qzt]
<!-- m --><a class="postlink" href=" expertsites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> expertsites.com.br </a><!-- m -->[/color:76if5qzt]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 8 meses atrás #75429 por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: [Tutorial] Como criar um pacote de instalação Quickstart
lpw,
algo que se possa chamar de "Quickstart" não.
O que fiz foi uma instalação básica em um subdomínio, que a partir dela mantenho sempre a última versão do Joomla, e todos as extensões atualizadas, mas sem nenhum conteúdo.
Tendo somente um único artigo, onde informo todos as extensões instaladas e seus respectivos links.

Sempre que vou fazer uma nova instalação, faço backup pelo Akeeba dessa instalação e instalo em novo lugar.

De acordo que aparecem novas necessidades ou extensões novas, faço a instalação.
Para a maioria das extensões é mais fácil desinstalar o que não vou usar, do que instalar o que irei.

Mas seria interessante pensar em um "Quickstart", onde se possa escolher se quer ou não um conteúdo de exemplo

[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.