Fontes no Linux [RESOLVIDO]

Mais
14 anos 6 meses atrás #16040 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Fontes no Linux
O problema está mesmo na fonte Tahoma.

Acontece que as fontes da Microsoft não vêm com Linux. São instaladas opcionalmente.
A boa notícia é que no Linux elas são tão comuns, que são um dos primeiros itens no post-instal de qualquer distribuição. Praticamente qualquer usuário Linux as instalas logo após a instalação do sistema facilmente pelo gerenciador de pacotes do Linux.

No meu Linux aparece certo.
Já no Mac OS X, as fontes Microsoft vêm por padrão, menos a Tahoma.
Eu diria pra você nnao esquentarcom isso.
Talvez você tenha se esquecido de instalar as fonts M$ no seu Linux.
A maioria dos usuários sempre as instala.

Mas sugiro quie adicione em suas regras de fontes no CSS, outras fontes antes da verdana, a fim de evitar esse problema para quem não tem tahoma. No Linux vem a fonte Helvetica, Poderia usá-la em suas versão condensada. A Arial é um clone da Helvetica. Há também a fonte Deja Vu Sans, que também possui versão condensada é muito comum no Linux.

Para Mac, você poderia adicionar a "Lucida Grande". É a principal fonte do Mac OS X. E muito comum em sites, mesmo para que os faz em Windows. Pesquisa ela no Google e baixa, vale a pena para você ter uma idéia de como aparecem em outros sistemas.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • lucascatani
  • Avatar de lucascatani Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 6 meses atrás #16106 por lucascatani
lucascatani replied the topic: Re: Fontes no Linux

elvisvinicius escreveu: O problema está mesmo na fonte Tahoma.

Acontece que as fontes da Microsoft não vêm com Linux. São instaladas opcionalmente.
A boa notícia é que no Linux elas são tão comuns, que são um dos primeiros itens no post-instal de qualquer distribuição. Praticamente qualquer usuário Linux as instalas logo após a instalação do sistema facilmente pelo gerenciador de pacotes do Linux.

No meu Linux aparece certo.
Já no Mac OS X, as fontes Microsoft vêm por padrão, menos a Tahoma.
Eu diria pra você nnao esquentarcom isso.
Talvez você tenha se esquecido de instalar as fonts M$ no seu Linux.
A maioria dos usuários sempre as instala.

Mas sugiro quie adicione em suas regras de fontes no CSS, outras fontes antes da verdana, a fim de evitar esse problema para quem não tem tahoma. No Linux vem a fonte Helvetica, Poderia usá-la em suas versão condensada. A Arial é um clone da Helvetica. Há também a fonte Deja Vu Sans, que também possui versão condensada é muito comum no Linux.

Para Mac, você poderia adicionar a "Lucida Grande". É a principal fonte do Mac OS X. E muito comum em sites, mesmo para que os faz em Windows. Pesquisa ela no Google e baixa, vale a pena para você ter uma idéia de como aparecem em outros sistemas.

( ^ ^)


muito obrigado cara! Farei isso!!

Lucas Catani
[b:1bmpfj72]Blog[/b:1bmpfj72]: <!-- m --><a class="postlink" href=" www.l9web.com.br/blog/ " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.l9web.com.br/blog/ </a><!-- m -->
[b:1bmpfj72]MSN:[/b:1bmpfj72] <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
[b:1bmpfj72]L9WEB | WEBSITES[/b:1bmpfj72] <!-- m --><a...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 6 meses atrás #16124 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Fontes no Linux [RESOLVIDO]
Depois me dá um toque que tiro ums screenshots do seu site no Mac OS X.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.