Empresa de Revenda de Hospedagem - Como Regularizar?

  • Alex@tec.info
  • Avatar de Alex@tec.info Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 2 meses atrás #24671 por Alex@tec.info
Alex@tec.info created the topic: Empresa de Revenda de Hospedagem - Como Regularizar?
Olá pessoal,

Sabemos que mais de 90% das revendas atuam na informalidade. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim. Tenho muitas dúvidas. Acredito que assim como eu muitas outras pessoas devem ter dúvidas nesse sentido. Por exemplo:

-Precisa emitir NF? Se sim é só registrar uma empresa normal e emitir nf de serviço?
-Existe alguma lei que regulamente esta operação?
-Posso ser processado por oferecer hospedagem sem possuir uma empresa registrada? Ou posso ser multado?
-Preciso registrar o site em algum orgão ou ter minha empresa vinculada a algum sindicato?

Ou tudo isso é competência do provedor so serviço?

Eu mesmo nunca recebi uma nf de vários serviços de hospedagem que ja contratei ao longo dos anos.. Se alguém tivar alguma noção do assunto por favor compartilhe..

obrigado,
Alex

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 2 meses atrás #24905 por Acimar Rocha
Acimar Rocha replied the topic: Re: Empresa de Revenda de Hospedagem - Como Regularizar?
Olá Alex,

Também tenho algumas das suas dúvidas, mas como não encontrei todas respostas, fui ao contador e ele instruiu abrir uma empresa de prestação de serviços mesmo, adotando o simples nacional como regime de tribultação. Como vc paga sobre o volume bruto dos serviços faturados, é fácil de controlar.

Abs

Acimar Rocha -[color=#0080FF:36wlu71r] [url:36wlu71r]http://www.webpositiva.com.br[/url:36wlu71r][/color:36wlu71r]
[i:36wlu71r][color=#400000:36wlu71r]Você não pode ter tudo... Onde você colocaria?[/color:36wlu71r][/i:36wlu71r]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Alex@tec.info
  • Avatar de Alex@tec.info Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 2 meses atrás #24977 por Alex@tec.info
Alex@tec.info replied the topic: Re: Empresa de Revenda de Hospedagem - Como Regularizar?
Olá Overseas! valeu pelo retorno.. Acredito que vou ter que fazer isso mesmo. Um amigo aqui na minha cidade disse que se registrou como publicitário na prefeitura. Disse que está emitindo NF assim mesmo. Eu achei que deveria ter alguma regulamentação para a venda ou revenda de hospedagem. Mas ta difícil de encontrar algo!

Abraço,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 meses atrás #25468 por aslfama
aslfama replied the topic: Re: Empresa de Revenda de Hospedagem - Como Regularizar?
Eita tava com essa duvida tambem, acho que o certo mesmo seria abrir uma empresa normal de pequeno porte que seje com servios relacionados a informatica qeu fica na faixa de 400 reais o alvará :/ vou ver com o contador até +

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Alex@tec.info
  • Avatar de Alex@tec.info Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 1 mês atrás #26410 por Alex@tec.info
Alex@tec.info replied the topic: Re: Empresa de Revenda de Hospedagem - Como Regularizar?
Blza obrigado pelo retorno. Outra dúvida, será que o MEI - Micro empreendedor Individual se enquadra para revenda de hospedagem? Para desenvolvimento de sites eu sei q não da.

Valeu

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.