Novata!!

  • Amandaprisma
  • Avatar de Amandaprisma Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #97214 por Amandaprisma
Amandaprisma created the topic: Novata!!
Olá, saudações!! Meu nome é Amanda, sou designer gráfica, mas meu foco ou ponto mais forte é impressos. Já me aventurei em fazer layout de sites a muito tempo atras com o fireworks. Com a chegada do Joomla eu tentei acompanhar mas a outra parte do designer necessitou mais da minha atenção e sempre trabalhando com isso em segundo plano. Tenho uma noção de html e css, bem pouco mesmo. Mas agora quero levar a serio amplificar minhas habilidades. Já instalei o Joomla em um servidor local (mamp) cheguei até a instalar alguns templates e ficar mexendo por conta propria mesmo. Mas e agora por onde eu deveria começar o que eu devo conhecer primeiro, o que é mais importante saber na propria estrutura do joomla. Podem me ajudar com algum material de referencia pra conhecer melhor a estrutura do joomla, eu já coloquei em português.

Bom ficar no aguardo!! Obrigada!!
meu primeiro objetivo é criar meu site portfolio.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
9 anos 9 meses atrás #97218 por panku
panku replied the topic: Re: Novata!!
Olá Amanda, minha formação complementar também é designer gráfico. Acho legal mais pessoas da área entrarem no joomla, pois como pode ver nos tópicos de postagem de trabalhos aqui, certo de 95% dos usuários finalizam o projeto assim: um site bonito aqui é um template bonito! Se você não entender isso que falei agora, futuramente irá!

Eu indico a usar o Xampp ao invés do mamp! E acho que o melhor treino para se fazer é você fazer um esboço de um site como portfólio e tentar realizar ele dentro do joomla. Os matérias que precisará ver vão aparecer nas dúvidas que surgir nesse trabalho inicial!