Novata!!

  • Amandaprisma
  • Avatar de Amandaprisma Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #97214 por Amandaprisma
Amandaprisma created the topic: Novata!!
Olá, saudações!! Meu nome é Amanda, sou designer gráfica, mas meu foco ou ponto mais forte é impressos. Já me aventurei em fazer layout de sites a muito tempo atras com o fireworks. Com a chegada do Joomla eu tentei acompanhar mas a outra parte do designer necessitou mais da minha atenção e sempre trabalhando com isso em segundo plano. Tenho uma noção de html e css, bem pouco mesmo. Mas agora quero levar a serio amplificar minhas habilidades. Já instalei o Joomla em um servidor local (mamp) cheguei até a instalar alguns templates e ficar mexendo por conta propria mesmo. Mas e agora por onde eu deveria começar o que eu devo conhecer primeiro, o que é mais importante saber na propria estrutura do joomla. Podem me ajudar com algum material de referencia pra conhecer melhor a estrutura do joomla, eu já coloquei em português.

Bom ficar no aguardo!! Obrigada!!
meu primeiro objetivo é criar meu site portfolio.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
9 anos 9 meses atrás #97218 por panku
panku replied the topic: Re: Novata!!
Olá Amanda, minha formação complementar também é designer gráfico. Acho legal mais pessoas da área entrarem no joomla, pois como pode ver nos tópicos de postagem de trabalhos aqui, certo de 95% dos usuários finalizam o projeto assim: um site bonito aqui é um template bonito! Se você não entender isso que falei agora, futuramente irá!

Eu indico a usar o Xampp ao invés do mamp! E acho que o melhor treino para se fazer é você fazer um esboço de um site como portfólio e tentar realizar ele dentro do joomla. Os matérias que precisará ver vão aparecer nas dúvidas que surgir nesse trabalho inicial!

As empresas de plugins, componentes e módulos você irá conhecer todas que precisa através das necessidades e busca aqui: http://extensions.joomla.org/

Sobre os templates é só fazer uma busca simples na internet e avaliar o painel de cada empresa, para isso terá que instalar um tema de cada empresa que achar interessante.

Boa sorte

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 9 meses atrás #97253 por cafelipems
cafelipems replied the topic: Re: Novata!!
Olá Amanda, seja bem vinda ao nosso fórum.

Recomendo que procure tutoriais sobre a estrutura do Joomla e conceitos. Uma coisa que é importante entender é a questão de criação e publicação de conteúdo. Ou seja, mesmo que tenha criado o conteúdo ele só estará visível se você publica-lo de alguma forma.

Partindo dai procure sobre: Conteúdo=>Artigo, e Categorias; Extensões=> Componentes, Módulos, plugins; Templates e posição dos módulos.

Entendendo um pouco essa estrutura ficará mais fácil trabalhar em seus projetos.

Abraço!

Carlos Felipe MS
Web Designer Junior
Twitter: [url:206ydkl4]http://twitter.com/@CarlosFelipe_MS[/url:206ydkl4]
Site:[url:206ydkl4]http://cfwebdesigner.com.br[/url:206ydkl4]
Skype: cafelipems
E-mail: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Amandaprisma
  • Avatar de Amandaprisma Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #97254 por Amandaprisma
Amandaprisma replied the topic: Re: Novata!!
Olá agradeço as respostas!!

Estou nesse momento já sabendo publicar artigos sim, achei um pouco complicado os lance de criar um categoria antes de fazer o artigo depois criar um modulo e coloca-lá no menu. Mas nada que um pouco de pratica não resolva, tive que desbravar isso sozinha. Antes tinha dificuldade em instalar o joomla agora faço instalação rapidamente de um template default.

Agora estou com dificuldade na seguinte questão. Apos instalar e mexer em um novo template me deparo com a seguinte questão. O template cru, falo disso com relacao aos plugins e modulos que a gente baixa. Tem algum template como portfolio completo para que eu posso ir mexendo tipo um engenheira reversa ou vou ter que procurar um módulo ou plugin ainda nao sei que instale a exibicao de um portfolio.

Obrigada pela atenção. =)
Amanda :)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 9 meses atrás #97258 por panku
panku replied the topic: Re: Novata!!
Quando você faz o download de algum template você escolhe apenas o template e instala ele cru ou escolhe a opção quickstart, que instala o template igual o demo dele!

Era isso?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.